LusoJornal / Mário Cantarinha

Johnny em Persan a convite da associação portuguesa

A Associação Desportiva e Cultural dos Portugueses de Persan (95) organizou a sua Festa portuguesa no sábado passado, na sala Marcel Cachin. Com bar e especialidades portuguesas, o baile foi animado pela banda Kapa Negra e pelo cantor lusodescendente Johnny.

Foi através da sua rede de contactos, que a associação conseguiu organizar este evento atraindo muita gente. Presidida por Anabela Cabral a associação propõe essencialmente futebol e folclore. Mas foram sobretudo os membros do grupo de folclore que organizaram a festa.

Fátima Pinto, responsável pelo departamento cultural da associação, explicou ao LusoJornal que «levou algum tempo e solicitou muita gente para as preparações da festa».

Quanto à atividade do folclore, pela qual é responsável, Fátima Pinto explicou que é às sextas-feiras que o grupo ensaia num ginásio e que três vezes por ano fazem um festival folclórico com a participação de vários grupos.

Aliás no domingo passado, o grupo organizou o seu festival com 5 grupos participantes. «Temos uma sala bonita e que pode acolher muita gente e é assim que partilhamos momentos agradáveis entre compatriotas e que nos aproxima por conseguinte da cultura e das tradições portuguesas», acrescentou.

No final do espetáculo, Johnny demonstrou a sua satisfação por ter atuado naquela sala. Ano após ano o jovem artista português tem conquistado através do seu talento muitos fãs e, seja em França, seja em Portugal, a sua agenda tem provado o seu sucesso. «Tenho cada vez mais datas marcadas em Portugal e fico muito contente por ter um público tão fiel a seguir-me».

Johnny vai subir ao palco pela primeira vez com Jorge Ferreira para animar os 20 anos da associação Agora, em Argenteuil, no próximo sábado, dia 14 de outubro.

 

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]