Jordan Bardella vai intervir esta tarde na Convenção Nacional do Chega em Santarém

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

O líder do Rassemblement National, Jordan Bardella, está este domingo em Portugal e vai intervir esta tarde, com vários outros dirigentes de partidos da extrema-direita europeia, no encerramento da V Convenção Nacional do Chega.

O encerramento da reunião magna do Chega está marcado para após a eleição dos órgãos nacionais, e os “convidados internacionais” vão ter direito a falar durante cinco minutos cada.

Segundo o Chega, estarão presentes o eurodeputado Jordan Bardella, que em novembro sucedeu a Marine Le Pen, mas também Tino Chrupalla, do partido Alternativa para a Alemanha (AfD), Geert Wilders, do Partido da Liberdade (PVV), dos Países Baixos, Tom Van Grieken, do Vlaams Belang (VB), da região belga da Flandres, e Boris Kollar, do movimento eslovaco Sme Rodina (Somos Família).

Está prevista ainda a presença de Rocio Monasterio, líder do Vox em Madrid, Espanha, Kinga Gál, vice-presidente do Fidesz, partido no poder na Hungria, e Cláudiu Tarziu, da Aliança para a União dos Romenos (AUR), segundo disse à Lusa fonte do Chega.

A V Convenção Nacional do Chega, iniciada na noite de sexta-feira, decorre até este domingo no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém. André Ventura já foi reeleito, ontem, Presidente do Partido.

A convenção termina com o último discurso de André Ventura, após a sua reeleição como Presidente do Partido e a eleição dos restantes órgãos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]