LusoJornal / Mário Cantarinha

Jornada de Portugal volta ao Hipódromo de Vincennes

O Hipódromo de Paris Vincennes volta a vestir as cores de Portugal no próximo domingo, dia 29 de setembro. A Jornada de Portugal acontece anualmente e já vai na nona edição. Começa às 12h30 e é possível almoçar no hipódromo, e as corridas terminas às 18h30.

A iniciativa deve-se ao antigo Cônsul Geral de Portugal em Paris, Luís Ferraz e ao professor especialista de equitação portuguesa Carlos Henriques Pereira, e todos os anos o Hipódromo reserva uma das suas jornadas temáticas a Portugal.

Durante a tarde vão ser realizadas nove corridas, entre as quais está o Grande Prémio de Portugal e até a Corrida LusoJornal. A Fidelidade e a Caixa Geral de Depósitos são os principais parceiros do evento que costuma juntar milhares de pessoas, e ao qual se associaram também a Reflex Latino e a Câmara de comércio e indústria franco-portuguesa (CCIFP), entre outras estruturas.

Mas a Jornada de Portugal no Hipódromo de Paris Vincennes é muito mais do que as corridas de cavalos. O “Village” gastronómico é outro dos momentos fortes da Jornada de Portugal, com stands de importadores de produtos portugueses, pastelarias, restaurantes, que propõem sabores e produtos de norte a sul de Portugal, mas também artesanato lusitano.

Durante a tarde, tudo é gratuito, desde as animações, passeios de póneis para os mais pequenos, visitas dos estábulos para encontrarem os cavalos de competição e o mundo dos profissionais das corridas. Também é possível fazer o percurso nas carrinhas que seguem as corridas, para viver por dentro o universo da competição.

No Hipódromo de Paris Vincennes também é possível almoçar, num restaurante panorâmico com vista para as corridas, e é possível, sobretudo, fazer apostas, tentando a sorte.

Os balanços dos anos anteriores têm sido positivos e os organizadores anunciam uma “jornada intensa e 100% gratuita para toda a família”. Veja na contracapa desta edição do LusoJornal como retirar o seu bilhete gratuito.

 

Hipódromo de Paris Vincennes

2 route de la ferme

Paris 12e

 

RER A (Station Joinville-le-Pont) e Métro 1 (Château de Vincennes), com autocarro gratuito todos os 15 minutos.

Autocarro: linha 112, paragem Carrefour de Beauté

De carro: Autoestrada A4, saída Joinville-le-Pont (parqueamento gratuito)

 

[pro_ad_display_adzone id=”32314″]