Lusa | Rodrigo Antunes

José Fonte assume que Portugal quer ganhar à França e “resolver tudo já”

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O defesa José Fonte manifestou hoje o objetivo de ajudar Portugal a vencer a França, no encontro do Grupo 3 da Liga das Nações A de futebol, e consequentemente garantir a presença na ‘final four’ da prova.

“Já estamos habituados a jogos deste nível, sabemos o que temos de fazer. Temos o plano de jogo que o ‘mister’ já nos explicou, estamos a par dos resultados que queremos, de ganhar e resolver tudo já”, começou por dizer o central dos franceses do Lille, que deverá ser o escolhido para fazer dupla com Rúben Dias no eixo defensivo, no sábado.

Questionado sobre a solidez defensiva da ‘equipa das quinas’, Fonte explicou que não se deve apenas aos defesas e salientou o papel importante dos médios e atacantes na altura de defender.

“Deve-se à equipa no global, não é só dos defesas. Também aos médios e os avançados, quando fecham as linhas de passe para não sofrer. Quando não sofremos golos, estamos mais perto de vencer”, disse o jogador, que completa 37 anos no próximo mês, em conferência de imprensa.

Corroborando as palavras do Selecionador Fernando Santos, que fez igualmente a antevisão depois do defesa, o jogador assumiu que o embate com a França é “decisivo” e só a vitória interessa, confessando que não deu muitas dicas aos companheiros, face ao conhecimento mais detalhado que poderia ter da Campeã do Mundo por atuar num clube da Liga francesa. “Dicas? Não posso dizer que dei muitas dicas. Conhecemos bem os jogadores que vamos defrontar, sabemos todos. Vemos na televisão, estamos bem cientes da qualidade e do que podem fazer”, referiu.

Enfrentar um jogador de “nível mundial “como Kylian Mbappé é “sempre diferente”, segundo José Fonte, embora tenha frisado que França “tem outros grandes jogadores e Portugal não está apenas focado num ou noutro”.

No sábado, Portugal recebe a França, em encontro da quinta jornada do grupo 3 da Liga das Nações A, que pode ser decisivo para o apuramento para as meias-finais.

As duas Seleções têm ambas 10 pontos, mas a Seleção nacional lidera o grupo, com melhor diferença de golos (9-1 contra 7-3), quando faltam disputar duas rondas.

O jogo está agendado para 20h45 (hora francesa), no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]