Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Um jovem casal português morreu num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em Portugal, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades portuguesas, José Luís Carneiro.

“Confirmo o falecimento de um casal de portugueses que se dirigiria para o Luxemburgo, de regresso do seu país”, afirmou José Luís Carneiro, adiantando que o casal “estava acompanhado por uma criança de 14 meses que, neste momento, está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, tudo indicando que se encontra bem”.

O secretário de Estado das Comunidades acrescentou que as vítimas “são naturais do município de Pombal, distrito de Leiria, e regressavam ao Luxemburgo”.

O Hospital de Clocheville de Tours está, por sua vez, em contacto com “uma unidade hospitalar do Luxemburgo que [também] está a acompanhar a situação da evolução da criança”, acrescentou o governante.

José Luís Carneiro disse ainda à Lusa que já entrou em contacto com a família deste casal, tendo-lhe transmitido “as condolências em nome do Governo português”, bem como manifestado “toda a disponibilidade e todo o apoio para as diligências que agora venham a ser necessárias”.

Recorde-se que a colisão em cadeia deu-se cerca das 6h30 da manhã de domingo perto de Santenay, no Loir-et-Cher, na A10 que liga Paris a Bordeaux.

Rita Antunes e Carlos Silva, de 32 e 34 anos, morreram no local do acidente. O casal português vivia no Luxemburgo. Havia ainda dois feridos graves, além da criança.

 

LusoJornal Artigos
Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.1
X