Lusa / Manuel de Almeida

José Luís Carneiro confirmou falecimento de casal português em França

Um jovem casal português morreu num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em Portugal, disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades portuguesas, José Luís Carneiro.

“Confirmo o falecimento de um casal de portugueses que se dirigiria para o Luxemburgo, de regresso do seu país”, afirmou José Luís Carneiro, adiantando que o casal “estava acompanhado por uma criança de 14 meses que, neste momento, está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, tudo indicando que se encontra bem”.

O secretário de Estado das Comunidades acrescentou que as vítimas “são naturais do município de Pombal, distrito de Leiria, e regressavam ao Luxemburgo”.

O Hospital de Clocheville de Tours está, por sua vez, em contacto com “uma unidade hospitalar do Luxemburgo que [também] está a acompanhar a situação da evolução da criança”, acrescentou o governante.

José Luís Carneiro disse ainda à Lusa que já entrou em contacto com a família deste casal, tendo-lhe transmitido “as condolências em nome do Governo português”, bem como manifestado “toda a disponibilidade e todo o apoio para as diligências que agora venham a ser necessárias”.

Recorde-se que a colisão em cadeia deu-se cerca das 6h30 da manhã de domingo perto de Santenay, no Loir-et-Cher, na A10 que liga Paris a Bordeaux.

Rita Antunes e Carlos Silva, de 32 e 34 anos, morreram no local do acidente. O casal português vivia no Luxemburgo. Havia ainda dois feridos graves, além da criança.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]