José Luís Carneiro passa a ser “número dois” do Partido Socialista

O até agora Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, vai substituir Ana Catarina Mendes nas funções de Secretário-geral adjunto do PS, disse hoje à Lusa fonte oficial do Partido.

Com a indicação para “número dois” da Direção do PS, José Luís Carneiro não vai integrar o próximo Governo socialista liderado por António Costa, já que este lugar foi precisamente introduzido em dezembro de 2015 para separar as esferas governativa e de Direção partidária.

Fonte oficial dos socialistas adiantou também à Lusa que José Luís Carneiro deverá ser votado para o cargo de Secretário-geral adjunto na primeira reunião da Comissão Nacional do PS, ainda sem data marcada.

O ainda Secretário de Estado das Comunidades Portugueses foi um dos elementos do “núcleo duro” do anterior líder do PS, António José Seguro, e como Augusto Santos Silva é dado como certo nas funções de Ministro dos Negócios Estrangeiro, havia a probabilidade de José Luís Carneiro continuar a ser Secretário de Estado.

Não se sabe, para já, quem vai ser o novo Secretário de Estado das Comunidades.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]