Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O cantautor e produtor José Mário Branco estará este sábado em Paris para participar na iniciativa «Les Cafés de L’Europe» para falar sobre o percurso na música portuguesa.

O «Les Cafés de l’Europe à Paris» é uma iniciativa cultural do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal e realiza-se no café Le Sorbon; promovido no quadro da EUNIC (European Union National Institutes for Culture) e de que o Instituto Camões é membro.

José Mário Branco foi convidado pela «relevância social e cultural no Portugal dos últimos 50 anos, reforçado pelo facto de a sua actividade se ter iniciado precisamente em Paris quando do seu exílio iniciado na década de 60 e terminado com o 25 de Abril de 1974».

A atividade musical de José Mário Branco ganhou notoriedade quando da publicação, precisamente há 50 anos, do EP «Seis Cantigas de Amigo», continuada com a edição de «Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades» e as estreitas colaborações com Zeca Afonso e Sérgio Godinho, tudo isto ainda em território francês e numa altura em que o regime vigente em Portugal não lhes permitia o desenvolvimento da sua atividade musical.

Nesta conversa aberta à comunidade, José Mário Branco terá como moderador o realizador Pedro Fidalgo, atualmente residente em França e que, em parceria com Nelson Guerreiro, realizou o documentário baseado na vida e obra de José Mário Branco «Mudar de Vida», agraciado recentemente com «Prémio Sophia».

 

Sábado, 14 de outubro, 16h00

Le Sorvin

60 rue des Écoles

75005 Oaris

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 5 Votos
6.0
X