José Mário Branco no «Les Cafés de L’Europe» em Paris

O cantautor e produtor José Mário Branco estará este sábado em Paris para participar na iniciativa «Les Cafés de L’Europe» para falar sobre o percurso na música portuguesa.

O «Les Cafés de l’Europe à Paris» é uma iniciativa cultural do Instituto Camões e da Embaixada de Portugal e realiza-se no café Le Sorbon; promovido no quadro da EUNIC (European Union National Institutes for Culture) e de que o Instituto Camões é membro.

José Mário Branco foi convidado pela «relevância social e cultural no Portugal dos últimos 50 anos, reforçado pelo facto de a sua actividade se ter iniciado precisamente em Paris quando do seu exílio iniciado na década de 60 e terminado com o 25 de Abril de 1974».

A atividade musical de José Mário Branco ganhou notoriedade quando da publicação, precisamente há 50 anos, do EP «Seis Cantigas de Amigo», continuada com a edição de «Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades» e as estreitas colaborações com Zeca Afonso e Sérgio Godinho, tudo isto ainda em território francês e numa altura em que o regime vigente em Portugal não lhes permitia o desenvolvimento da sua atividade musical.

Nesta conversa aberta à comunidade, José Mário Branco terá como moderador o realizador Pedro Fidalgo, atualmente residente em França e que, em parceria com Nelson Guerreiro, realizou o documentário baseado na vida e obra de José Mário Branco «Mudar de Vida», agraciado recentemente com «Prémio Sophia».

 

Sábado, 14 de outubro, 16h00

Le Sorvin

60 rue des Écoles

75005 Oaris

 

[pro_ad_display_adzone id=”2710″]