Judo: US Orléans Loiret venceu Europa League feminina em Odivelas

As Francesas do US Orléans Loiret Judo Jujitsu venceram a Europa League de judo, a Liga Europa, que decorreu em Odivelas em Portugal, enquanto a equipa feminina portuguesa da Académica falhou o bronze ao perder com a formação russa Olymp Krasnodar, por 3-2.

Em jogo para as Portuguesas estava também uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, prova principal, assegurada apenas pelas quatro melhores equipas da competição, mas a derrota da formação conimbricense deitou por terras esse objetivo, atingido pelas Franceses do US Orléans Loiret Judo Jujitsu e do SGS Judo.

O US Orleans Loiret Judo Jujitsu, de França, venceu a competição, após vitória 3-2 na final frente à equipa sérvia Ujisk Slavija, que tinha derrotado a Académica nas meias-finais, também por 3-2.

A equipa francesa do SGS Judo, que derrotou a formação do mesmo país Blanc Mesnil Sport Judo na outra eliminatória para o ‘bronze’, juntou-se ao Olymp Krasnodar no terceiro lugar do pódio. Quanto ao Blanc Mesnil Sport Judo ficou na quinta posição.

 

Sucy Judo, medalha de prata nos masculinos

Na vertente masculina, os Portugueses do Salesianos foram relegados para as repescagens após derrota nos ‘oitavos’, por 3-2, com o Nice Judo, de França, mas também não levou a melhor sobre os Alemães do TSV Abensberg, derrota por 5-0 na primeira ronda da repescagem.

O Fighter, da Geórgia, e o Sucy Judo, de França, disputaram a final masculina, que acabou por ser favorável à equipa da Geórgia. O Sucy Judo ficou com a medalha de prata na prova que decorreu em Odivelas em Portugal.

Quantos às outras equipas francesas, o SGS Judo terminou no quinto lugar, enquanto o Nice Judo, que eliminou na primeira ronda os Portugueses do Salesianos, foi eliminado na segunda ronda pelo Fighter da Geórgia e foi derrotado na segunda ronda da repescagem pelos Sérvios do JC Rakovica.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]