Kla-Vier duo dá concerto na Casa de Portugal André de Gouveia

Sábado, dia 8 de dezembro, às 16h00, terá lugar na Casa de Portugal André de Gouveia, na Cidade Internacional Universitária de Paris, um concerto do dueto Kla-Vier Duo, composto pelas pianistas Patrícia Ventura e Sónia Amaral.

Fundado em 2013, o Kla-Vier Duo é o projeto destas duas pianistas com o objetivo de dar a conhecer o repertório contemporâneo para piano a quatro mãos e/ou dois pianos. O duo assenta a base do seu programa em repertório essencialmente dos séculos XX e XXI, abrangendo um leque tão vasto de correntes, estéticas e compositores como György Ligeti ou György Kurtág, passando por Arvo Pärt, Luciano Berio ou Paul Hindemith, mas indo também recuperar a música de Maurice Ravel, Francis Poulenc ou Arnold Schoenberg.

Em março de 2014, o duo realizou a primeira audição nacional da obra “Work for two pianists” de Morton Feldman. Por outro lado, “consciente do papel importantíssimo como divulgador de novos conteúdos artísticos”, o duo pretende também dar uma ênfase especial à música portuguesa do nosso tempo e “incentivar os compositores a compor novas obras”.

O Kla-Vier Duo tem já algumas obras a si dedicadas, tendo realizado em outubro de 2014 a estreia absoluta de “Por um dia igual” de Sofia Sousa Rocha, e em abril de 2015, a estreia da obra “Quatro Inquietações” de Ana Moura.

O duo tem dado vários concertos em Braga, Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Vila Nova de Gaia. E iniciam agora uma nova página internacional no seu percurso com o recital em França, na sala Fernando Pessoa da Casa de Portugal André de Gouveia, renovada em 2016. A sala conta com um espaço de 220 metros quadrados, com 150 lugares e foi inaugurada por António Costa e Artur Santos Silva, com um concerto do pianista Júlio Resende.

Para este concerto, Kla-Vier Duo interpretará obras de Sofia Sousa Rocha, Francis Poulenc, Paulo Bastos e Maurice Ravel.

A entrada é livre e gratuita no limite dos lugares disponíveis.

 

Casa de Portugal André de Gouveia

Cité Internationale Universitaire de Paris

7 P boulevard Jourdan

75014 Paris

Infos: 01.40.79.02.40

 

[pro_ad_display_adzone id=”18036″]