La Chapelle Saint Mesmin: David Gomes e Carlos Gonçalves lamentam morte de Nicolas Bonneau

O Maire de La Chapelle Saint Mesmin, nos arredores de Orléans, Nicolas Bonneau, faleceu este fim de semana com apenas 53 anos de idade e após ter sido hospitalizado em estado crítico, no dia 25 de agosto, no seguimento de um grave acidente cardiovascular (AVC).

“A morte do Nicolas Bonneau foi tão brutal que ainda me custa a acreditar” diz ao LusoJornal o Maire Adjoint David Gomes, eleito nas listas de Nicolas Bonneau nas eleições municipais deste ano. “Ficarei eternamente reconhecido ao Nicolas pela oportunidade que me deu de servir esta localidade, prova também da sensibilidade que tinha pela Comunidade portuguesa”.

Nicolas Bonneau foi eleito pela terceira vez consecutiva, logo à primeira volta, em março deste ano, por larga maioria e era também o 7° Vice-Presidente da “Agglomération orléanaise”.

“A confiança de que dispunha junto da coletividade foi o reconhecimento do trabalho que realizou nos seus dois primeiros mandatos e do seu afeto e dedicação à população da La Chapelle Saint Mesmin” explica David Gomes. “Nicolas Bonneau tinha uma grande capacidade para federar as pessoas por causas justas e úteis à comunidade. Por isso conseguiu consensos para lá da sua área política para realizar projetos importantes de que a população lhe é hoje reconhecida”.

Também o Deputado do PSD eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Carlos Gonçalves lamenta a morte de um “amigo” argumentando que “era um excelente autarca e os efeitos do seu trabalho ultrapassaram em muito a área de jurisdição do seu município para beneficiar toda a região de Orléans onde era reconhecido e estimado”.

“O Nicolas Bonneau surpreendia também pela sua capacidade de cooperar e de estabelecer pontes de entendimento deixando as clivagens políticas para segundo plano. Era socialista, mas isso nunca impediu que deixasse de contar com a minha colaboração no trabalho importante que realizou junto da Comunidade franco-portuguesa que reside em La Chapelle” diz Carlos Gonçalves. “Era também alguém apaixonado por história e por essa razão muito conhecedor do país que fomos e que somos tendo uma enorme admiração por Portugal e pelo seu povo”.

Carlos Gonçalves lembrou ainda que o autarca francês “estabeleceu uma regular cooperação, sobretudo com Municípios do Norte de Portugal, contando sempre com o apoio do Conselheiro das Comunidades Portuguesas Carlos dos Reis. Era um dos autarcas que percebia a importância da diplomacia municipal”.

Este ano, apesar de socialista, convidou o também social-democrata David Gomes para ser Maire Adjoint, entregando-lhe o pelouro da economia.

“A sua equipa municipal vai continuar e realizar o projeto que o Nicolas Bonneau submeteu à população e o exemplo da sua vida e obra será a nossa inspiração” conclui David Gomes em declarações ao LusoJornal. “Perdemos um grande Homem, um grande Maire, um grande Amigo”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]