Legislativas: CDU sem candidatos de França pelo círculo eleitoral da Europa

A lista de candidatos da CDU pelo círculo eleitoral da Europa às eleições Legislativas de outubro, não têm nenhum candidato de França, apesar de ser, de longe, o país com maior número de eleitores.

Esta foi a segunda surpresa da lista. A primeira surpresa, como o LusoJornal já tinha anunciado, foi o facto da lista ser encabeçada por Rita Rato (na foto), que já é Deputada Comunista na Assembleia da República. Desta vez a CDU rompe com a tradição de ter sempre candidatos da emigração.

Depois de Rita Rato segue-se Sebastião Viola, 41 anos, médico psiquiatra e psicanalista no Reino Unido, Domingos Pereira, 48 anos, motorista de pesados e sindicalista na Suíça, membro do Conselho das Comunidades Portuguesas, e Teresa Loureiro, 58 anos, operária de limpeza na Alemanha.

Rita Rato é a mais nova, tem 36 anos, é Licenciada em ciências políticas e relações internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, cidade onde reside.

O mandatário da Lista é Amadeu Batel, um dirigente histórico do PCP na emigração, residente na Suécia, com 76 anos, professor universitário aposentado e Conselheiro das Comunidades Portuguesas.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]