Legislativas: Iniciativa Liberal formalizou candidatura pelo círculo da Europa

A Iniciativa Liberal entregou a lista candidata pelo círculo eleitoral da Europa na sexta-feira passada no Palácio da Justiça em Lisboa, junto com as listas de Lisboa e de Fora da Europa.

Foi a própria cabeça de lista, Suzanne Rodrigues, que entregou as candidaturas do Partido Iniciativa Liberal pelo seu círculo. A segunda candidata é Adeline Afonso e os suplentes são Miguel Laginha e Manuel Simões.

Adeline Afonso já foi membro da Juventude Socialista de Vila Flor, seu concelho de origem. Começou a questionar-se sobre as suas convicções políticas quando aos 18 anos foi estudar para Paris e que se envolveu na associação de jovens federalistas que defende uma Europa mais democrática e próxima do cidadão europeu: Jeunes Européens – Etudiants de Paris. Na associação, conheceu pessoas liberais e foi participando em conferências organizadas pelo Think Thank Student For Liberty – France. “Acabou por descobrir que era liberal (e não sabia) quando se deu conta que o liberalismo podia ser compatível com o federalismo” conta Suzanne Rodrigues ao LusoJornal.

Adeline Afonso ouviu falar da Iniciativa Liberal, pela primeira vez, em junho de 2018 no European Youth Event. “Fui ler mais informações sobre o Partido, segui-o nas diferentes redes sociais e em abril de 2019, um mês antes das eleições europeias, decidi integrá-lo”.

Empenhada no meio lusodescendente em Paris, é coordenadora do Programa europeu Erasmus+ na faculdade onde estuda, na Sorbonne Université e participa ativamente nos eventos organizados pela associação Cap Magellan.

“Aceitei com imenso entusiasmo o desafio proposto pela Iniciativa Liberal e, sobretudo, a sugestão da Suzanne Rodrigues, cabeça de lista pelo círculo Europa, em ser a sua ‘número 2’. Penso que juntamente com a Suzanne, a nossa lista traz um fôlego de novidade e uma alternativa para a diáspora portuguesa na Europa”.

As duas candidatas participaram no Encontro de Jovens Lusodescendentes em Bragança organizado pela Cap Magellan onde tiveram a oportunidade de encorajar os jovens a irem votar mesmo não estando no seu país de origem. Puderam também conversar com a Presidente do Conselho Regional do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP), Luísa Semedo.

A cabeça de lista participou também na arruada organizada pelo Partido em Viana do Castelo onde pode encorajar os emigrantes portugueses e informá-los sobre as ideias novas e alternativas apresentadas pela Iniciativa Liberal.

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e irá apresentar listas em todos os círculos, “mostrando-se como um verdadeiro partido nacional” explicou Suzanne Rodrigues. “A principal missão do Partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”30527″]