Legislativas: Melissa da Silva é a candidata do CDS/PP pelo círculo eleitoral da Europa

Melissa da Silva, com 28 anos de idade, filha de emigrantes portugueses residentes em Paris, vai ser a cabeça de lista do CDS/PP às próximas eleições legislativas portuguesas, pelo círculo eleitoral da Europa. Desta vez o candidato não é Isaías Afonso, mas o ex-professor de português passa a ser o mandatário da candidata que ainda não conhece.

A Presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, vai liderar a lista centrista de Lisboa nas legislativas de outubro e a sua “vice” Cecília Meireles será “número um” no Porto, segundo uma proposta feita pela Direção do Partido no fim da semana passada.

Assunção Cristas apresentou na sexta-feira passada, em Lisboa, ao Conselho nacional do Partido, a chamada quota nacional, da responsabilidade da comissão política, que foi votada no final da reunião.

Assunção Cristas optou por deixar Leiria, onde foi candidata noutras eleições, inclusive quando o CDS concorreu coligado com o PSD. A lista neste distrito será encabeçada por outra mulher, a ex-jornalista da Rádio Renascença Raquel Abecassis (independente), que já fora candidata do Partido à freguesia das Avenidas Novas, em Lisboa, nas autárquicas. O líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, é indicado para número dois na lista do Porto.

No total, há nove Deputados como cabeças-de-lista: Assunção Cristas em Lisboa, Cecília Meireles no Porto, Nuno Magalhães, líder parlamentar, em Setúbal, João Almeida em Aveiro, Telmo Correia em Braga, João Rebelo em Faro, Patrícia Fonseca em Santarém, Filipe Anacoreta Correia em Viana do Castelo e Hélder Amaral em Viseu. De saída está Teresa Caeiro, até agora eleita pelo círculo de Faro.

No círculo Fora da Europa, o CDS escolheu Gonçalo Nuno Santos, ex-militante do PSD na Madeira e que chegou a ser Deputado pelo PSD. No círculo da Europa, a cabeça-de-lista é então Melissa da Silva, que foi apenas apresentada como “filha de emigrantes em França”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]