Legislativas: PSD Emigração reuniu em Viseu com Rui Rio

O Encontro de Verão das Comunidades Portuguesas do PSD teve lugar este ano em Viseu, com significativa participação, nomeadamente de França, e com a presença do candidato do Partido a Primeiro Ministro, Rui Rio.

Na reunião, que contou com a intervenção dos Cabeças de lista do PSD pelos círculos eleitorais da Emigração, Carlos Gonçalves e José Cesário, foram discutidas “as principais opções políticas do PSD para a área das Comunidades portuguesas e a falta de atenção que o atual Governo tem dedicado a este setor”.

Rui Rio esteve no encontro com o PSD das Comunidades antes de visitar a Feira de São Mateus, em Viseu, e no seu discurso garantiu que “os emigrantes são peça da solução” que propõe ao país. Rui Rio quer que as Comunidades sejam “um eixo fundamental da política externa portuguesa” e que os emigrantes, que considera como os “embaixadores informais” do país, sejam uma das soluções para uma “economia mais robusta” em Portugal.

“Nas Comunidades portuguesas há muita gente com uma situação económica boa e com capacidade de investimento. Por outro lado, os portugueses que estão lá fora são pessoas que abrem com facilidade mercados aos produtos portugueses”, disse Rui Rio no seu discurso, explicando que é necessário “acarinhar” as Comunidades portuguesas e “dar-lhes oportunidades”.

Pelo círculo eleitoral da Europa Também discursou Victor Alves Gomes, o segundo candidato da lista do PSD às eleições de 6 de outubro.

 

[pro_ad_display_adzone id=”30527″]