LusoJornal | António Borga

Legislativas’22: Nathalie de Oliveira diz que repetição das eleições é “um alívio”

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

A candidata número dois da lista socialista às eleições legislativas, Nathalie de Oliveira, considera que a decisão do Tribunal Constitucional é “um alívio”, partilhando o “sofrimento” de milhares de Portugueses em França que viram anulados os seus votos.

“Chegar agora esta decisão é um alívio. Não sei o que vai acontecer, nem o método de voto, mas é extraordinário. Foi um episódio trágico que mudou a história do país”, declarou Nathalie de Oliveira, candidata lusodescendente nas listas do Partido Socialista, em declarações à Lusa.

No primeiro escrutínio, agora anulado pela decisão unânime do Tribunal Constitucional, Nathalie de Oliveira não foi eleita nas listas do PS pelo círculo da Europa e, desde a anulação de cerca de 80% dos votos dos Portugueses na Europa, tem acompanhado o “sofrimento” dos Portugueses. “Sofri muito com o sofrimento de Portugueses a quem disse que era importantíssimo votar e poder expressar a sua vontade”, disse a candidata que reside em Metz.

Para esta socialista, houve “muitos erros” na contagem dos votos e o que fica deste “episódio trágico” é que não há Assembleia da República nem Governo sem os votos dos emigrantes.

“Isto fica nos livros de História. Saber que os Portugueses que vivem no estrangeiro, não por vontade própria ou estratégia, mas estamos a mudar a História de Portugal. Não pode haver Assembleia da República nem Governo sem nós e isso eu nunca tinha imaginado que pudesse acontecer”, indicou.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]