Legislativas’24: Joana de Abreu Carvalho vai ser a candidata da CDU pelo círculo da emigração na Europa


Joana de Abreu Carvalho volta a ser a candidata cabeça-de-lista pela CDU no círculo eleitoral da Emigração na Europa, às próximas eleições Legislativas de 10 de março.

Com 45 anos de idade, Joana de Abreu Carvalho é investigadora, doutorada em Biotecnologia e trabalha em Cambridge, no Reino Unido, no desenvolvimento de terapias para oncologia e doenças inflamatórias. Foi quadro técnico de várias empresas de biotecnologia no Reino Unido e na Dinamarca.

“As próximas eleições para a Assembleia da República revelam-se de enorme importância para o país e para os emigrantes portugueses” diz uma nota da Direção da Organização do PCP na Emigração. No próximo dia 10 de março, os portugueses residentes nos países do Círculo eleitoral da Europa “vão ter a oportunidade de eleger Deputados comprometidos com a defesa dos seus interesses e aspirações”.

Politicamente Joana de Abreu Carvalho foi membro da Direção da Associação dos Estudantes e membro da Mesa do Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Foi membro da Associação de Bolseiros de Investigação Científica – ABIC e é membro do Partido Comunista Português (PCP).

“Nestas eleições há que dar voz àqueles que colocam a defesa dos interesses e aspirações dos trabalhadores, do povo e do país como seu único objetivo” diz a nota do PCP. “Os candidatos da CDU estão na política não para se servir, não para se promover, mas para servir, para defender os interesses e aspirações dos emigrantes portugueses, e para apresentar propostas e soluções que possam dar resposta aos desafios e aos problemas com que estes estão confrontadas”.

Joana de Abreu Carvalho já foi candidata cabeça-de-lista por este mesmo círculo eleitoral da emigração na Europa. “A CDU apresenta-se a estas eleições como força portadora de uma alternativa política para os trabalhadores, o povo e o país” diz a nota que a Direção da Organização do PCP na Emigração enviou ao LusoJornal.