LusoJornal / António Borga

Leonardo Jardim, Paulo Sousa e André Villas-Boas empataram na Ligue 1

Os três treinadores portugueses da Ligue 1 – Leonardo Jardim, Paulo Sousa e André Villas-Boas – empataram nesta sexta jornada do Campeonato francês da primeira divisão de futebol.

 

Leonardo Jardim no penúltimo lugar

O Monaco, clube treinado pelo técnico luso Leonardo Jardim, acabou por empatar sem golos na deslocação ao terreno do Reims num jogo a contar para a sexta jornada.

Em seis jogos, os Monegascos empataram três vezes e perderam outras três. O Monaco ainda não conseguiu vencer nenhum encontro nesta época 2019/2020.

Recorde-se que a equipa conta com três jogadores portugueses, o avançado Gelson Martins, o médio Adrien Silva e o defesa/médio Gil Dias. O trio luso foi titular durante o encontro frente ao Reims mas não conseguiram desbloquear a situação, isto apesar da equipa monegasca ter realizado um bom jogo. O jogo entre o Reims e o Monaco resolveu-se num duelo entre guarda-redes, o Sérvio da equipa da casa, Predrag Rajković, e o Francês Benjamin Lecomte do lado dos Monegascos. Os guarda-redes acabaram por negar qualquer tento aos avançados.

A situação é cada vez mais complicada para Leonardo Jardim. Na terça-feira, frente ao Nice, no dérbi do Sul da França, os Monegascos têm de chegar a um triunfo para não pôr cada vez mais em perigo o lugar do técnico português.

 

Paulo Sousa e André Villas-Boas também empataram

O Bordeaux de Paulo Sousa empatou em casa a duas bolas frente ao Brest. O encontro até começou bem visto que Jimmy Briand abriu o marcador para o Bordeaux aos 7 minutos de jogo. No entanto o Brest reagiu e marcou dois tentos ainda na primeira parte pelo avançado Samuel Grandsir, aos 20 minutos, e pelo avançado Franco-Português Mathias Autret aos 45+1 minutos.

Os pupilos do técnico luso, Paulo Sousa, conseguiram chegar ao empate durante a segunda parte com um golo do defesa brasileiro Pablo aos 69 minutos de jogo, fixando o resultado num empate a duas bolas. O Bordeaux ocupa atualmente o sexto lugar com 9 pontos.

O Marseille de André Villas-Boas empatou em casa a uma bola frente ao Montpellier. Um encontro que não correu nada bem para os Marselheses. Aos 12 minutos de jogo o internacional argelino Andy Delort marcou um tento que foi anulado pelo VAR. No entanto a sorte não estava do lado do Marseille visto que aos 17 minutos de jogo, o lateral francês Bouna Sarr marcou na própria baliza.

A perder por 0-1, o Marseille vai beneficiar novamente do VAR. Aos 54 minutos de jogo, Andy Delort marcou novamente, e o golo foi outra vez anulado pelo VAR. Andy Delort, que podia terminar com dois tentos nesta partida, acabou por não marcar nenhum golo. O treinador luso, quanto a ele, acabou com uma nota positiva visto que aos 76 minutos o avançado francês Valère Germain empatou o jogo. O Marseille saiu desta partida com um empate a uma bola e um ponto arrecadado. Os Marselheses ocupam o terceiro lugar com 11 pontos, enquanto o Montpellier, onde atua o defesa português Pedro Mendes, está na 12 posição com 8 pontos.

Na próxima jornada, o Marseille desloca-se ao terreno do Dijon a 24 de setembro pelas 19h00, o Monaco recebe o Nice a 24 de setembro pelas 21h00, enquanto o Bordeaux desloca-se ao terreno do Amiens a 25 de setembro pelas 19h00.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]