Benfica's Ruben Dias (C) celebrates after scoring a goal against Rio Ave during their Portuguese First League soccer match held at Luz Stadium, in Lisbon, Portugal, 02 November 2019. MARIO CRUZ/LUSA Lusa/Mário Cruz

Liga dos Campeões: Benfica joga futuro em Lyon

O Benfica pode reentrar na luta pelos oitavos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, na deslocação até Lyon, na quarta jornada do Grupo G, num encontro que poderá ser determinante para os ‘encarnados’.

Novo triunfo sobre o Lyon, desta vez em solo francês, coloca os campeões nacionais a sonhar com a possível passagem à próxima fase da ‘Champions’, depois de um início desastroso na prova, com duas derrotas nas duas primeiras rondas, na receção aos Germânicos do Leipzig (2-1) e com os Russos do Zenit (3-1), em São Petersburgo.

Em caso de derrota ou até empate, o Benfica continua com vida difícil no agrupamento e fica praticamente obrigado a vencer nas últimas jornadas, fora com o Leipzig e em casa com o Zenit, para fugir à eliminação da mais importante prova europeia de clubes e, mesmo assim, poderá não ser suficiente.

Na terceira jornada, na Luz, o Benfica venceu o Lyon, por 2-1, graças a uma ‘oferta’ do guarda-redes lusodescendente Anthony Lopes, e ‘renasceu’ na competição, embora a nível exibicional continue a não convencer na ‘Champions’.

Rafa, que marcou o primeiro golo frente aos franceses, é baixa certa na formação de Bruno Lage, devido a lesão, enquanto o lateral Grimaldo saiu tocado do triunfo caseiro do último sábado sobre o Rio Ave (2-0), para o campeonato, mas deverá estar disponível.

Motivado pela liderança isolada da primeira divisão e por um registo de cinco vitória seguidas, com 13 golos marcados e apenas um sofrido, Benfica vai atuar pela segunda vez na sua história em Lyon, sendo que, em 2010, igualmente para a Liga dos Campeões, foi derrotado por 2-0.

Sob o comando do técnico francês Rudi Garcia, que rendeu o brasileiro Sylvinho, o Lyon está a tentar fugir aos maus resultados de início da temporada, sobretudo no campeonato francês, e leva dois triunfos nessa prova.

O Lyon-Benfica está agendado para as 21h00, com as duas equipas a entrarem em campo já com conhecimento do resultado do outro jogo do Grupo G, o Zenit-Leipzig, que arranca às 18h55.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]