Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Liga dos Campeões feminina: Sporting de Braga empatou com o PSG

LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga LusoJornal / António Borga

O Paris Saint Germain e o Sporting de Braga empataram sem golos na segunda mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina de futebol, num jogo que decorreu no Estádio Jean Bouin em Paris, na capital francesa.

Resultado inesperado? Não. Resultado que pode surpreender? Sim. Há duas semanas, em Braga, as Bracarenses perderam por 0-7 frente às Parisienses na primeira mão desta fase da Liga dos Campeões.

Apesar das mudanças no onze inicial do PSG, comandado pelo técnico francês Olivier Echouafni, a tendência não era favorável às minhotas. Os primeiros minutos contrariam todas as tendências.

As Bracarenses entraram sem qualquer tipo de pressão e mostraram estar em Paris para alcançar um outro tipo de resultado. As Parisienses, talvez perturbadas com a entrada forte do Braga, vou ficar algo apáticas nos primeiros minutos.

Apesar de ter mais posse de bola, o PSG não dominava e não encontrava soluções para ultrapassar a defesa bracarense. Aliás o primeiro remate perigoso ocorreu aos 15 minutos com um remate do Braga, da autoria da internacional portuguesa Dolores Silva. No entanto o remate saiu ao lado da baliza da guarda-redes polaca Katarzyna Kiedrzynek.

A equipa francesa teve, apenas, a sua verdadeira oportunidade de golo aos 51 minutos quando a Francesa Lea Khelifi, isolado perante a guarda-redes irlandês do Braga, Marie Hourihan, acabou por rematar ao lado da baliza bracarense.

A segunda oportunidade para as Parisienses ocorreu aos 61 de minutos de jogo quando, após um cruzamento da Espanhola Irene Paredes, a atacante canadiana Jordyn Huitema, isolado, cabeceou por cima da baliza bracarense.

Duas oportunidades e mais nada para o PSG, em casa, no Estádio Jean Bouin que contou com a presença do antigo avançado português do Paris Saint Germain, Pauleta. Quanto ao Sporting de Braga ainda teve uma oportunidade de chegar ao golo quando, aos 82 minutos, a Norte-Americana Hannah Keane rematou do meio da rua e obrigou Katarzyna Kiedrzynek a realizar uma grande defesa para evitar o golo da equipa minhota.

O resultado final fixou-se em 0-0 entre o Paris Saint Germain e o Sporting de Braga, no entanto as Parisienses apuram-se para os oitavos de final após o triunfo na primeira mão, em território português, por 0-7.

O Braga, que passou a fase de grupos na sua estreia na Liga dos Campeões feminina, foi eliminado nos 16 avos de final da prova pelas Francesas do Paris Saint Germain que já disputaram duas finais, perdidas, nesta competição da UEFA em 2015 pelas Alemães do FFC Frankfurt e em 2017 pelas Francesas do Lyon.

O sorteio da próxima ronda, que conta com o PSG e o Lyon, vai decorrer na segunda-feira 30 de setembro.

Ficha de Jogo

Estádio Jean Bouin.

PSG 0-0 Sporting de Braga

Equipas:

– PSG: Katarzyna Kiedrzynek, Eve Perisset, Alana Cook, Irene Paredes, Lawrence, Aminata Diallo, Zamanian (Boussaha, 69), Lea Khelifi, Karina Saevik, Sandy Baltimore (Nadim, 78) e Jordyn Huitema.

(Suplentes: Endler, Glas, Geyoro, Nadim, Boussaha, Formiga e Eninger).

Treinador: Olivier Echouafni.

– Sporting de Braga: Marie Hourihan, Rayane (Francisca, 46), Diana Gomes, Inês Maia, Ágata Filipa, Denali Murnan, Vanessa Marques, Dolores Silva, Shade Pratt (Regina Pereira, 83), Uchendu (Laura Luís, 65) e Keane.

(Suplentes: Babi Marques, Paulinha, Laura Luís, Francisca, Regina Pereira, Sofia Silva e Ana Teles).

Treinador: Miguel Santos.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.0
X