Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Lille, que conta com quatro Portugueses no plantel, empatou a uma bola frente aos Espanhóis do Valência num jogo que decorreu no Estádio Pierre Mauroy no Norte da França, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões europeus de futebol.

O Valência sem os seus dois jogadores portugueses – Gonçalo Guedes, avançado que já passou pelo PSG e pelo Benfica, e Thierry Correia, defesa que foi formado no Sporting CP – conseguiu adiantar-se no marcador com um tento do Russo Denis Cheryshev aos 63 minutos de jogo, após uma primeira parte com poucas oportunidades de golo.

A perder por 0-1 o Lille teve de reagir e alcançou o empate em cima do apito final aos 90+5 minutos de jogo com um tento do avançado francês Jonathan Ikoné.

Em entrevista ao LusoJornal, José Fonte, internacional português do Lille, admitiu que este resultado foi injusto: “É um resultado que não merecemos, é um resultado que é injusto. A equipa trabalhou muito, a equipa correu, lutou, jogou, criou ocasiões, dominámos por completo o jogo. Infelizmente não conseguimos ganhar, mas saímos contente com a atitude, porque nos 2-3 ultimos jogos não fomos nós próprios, não temos sido a equipa que podemos ser, e andávamos descontentes com isso. Frente ao Valência, mostrámos aquilo que somos capazes infelizmente os golos não apareceram. Tivemos ocasiões, mas os golos não apareceram. É continuar a trabalhar porque os golos vão aparecer e depois vai ser como o ‘ketchup’ (risos)”, concluiu o defesa-central do Lille que foi titular no eixo da defesa com um outro português, Tiago Djaló.

No outro encontro neste Grupo H, os holandeses Ajax perderam por 0-1 frente aos ingleses do Chelsea. Na tabela classificativa, o Ajax e o Chelsea lideram com 6 pontos, à frente do Valência com 4 pontos, e do Lille com apenas um ponto.

O Lille, com os Portugueses – José Fonte, Xeka, Renato Sanches e Tiago Djaló -, deslocam-se ao terreno do Valência a 5 de novembro.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X