Liga dos Campeões: Leonardo Jardim arrecadou empate

O Monaco, que chegou às meias-finais na temporada passada da Liga dos Campeões, deslocou-se ao terreno dos germânicos do RB Leipzig, estreantes na prova, e empatou a uma bola. O jogo foi decidido em apenas um minuto. O avançado sueco Emil Forsberg (33 min) marcou para a equipa alemã, enquanto apenas 60 segundos depois, foi o médio belga Youri Tielemans que apontou o golo do empate para os monegascos.

De notar que o Monaco contou com um jogador português no onze inicial com o médio João Moutinho, enquanto o RB Leipzig tinha um atleta luso no banco, o avançado Bruma. Ainda do lado dos monegascos, Leonardo Jardim contou com a forte presença dos jogadores brasileiros: Fabinho, Jemerson e Jorge, todos no onze que começou o encontro.

Os franceses, comandados pelo técnico português Leonardo Jardim, e os germânicos ocupam o segundo lugar do agrupamento com um ponto.

Ainda no grupo G, o FC Porto recebeu os turcos do Besiktas e perdeu por 3-1. A equipa turca abriu o marcador pelo médio brasileiro Talisca (13 min), jogador emprestado pelo Benfica ao Besiktas. A reacção portista foi rápida, aproveitando o desaire de um jogador do Besiktas com um golo na própria baliza do defesa sérvio Dusko Tosic (21 min). O empate não durou muito tempo. O avançado turco Cenk Tosun (28 min) colocou novamente o Besiktas na frente do marcador. O Porto não conseguiu chegar ao empate e, aos 86 minutos, o avançado holandês Ryan Babel apontou o último tento do encontro. Os turcos arrecadaram os três pontos e estão na liderança do grupo enquanto os lusos ocupam o último.

A segunda jornada da Liga dos Campeões decorre entre os dias 26 e 27 de setembro. De referir que o Monaco recebe o Porto no Estádio Louis II na terça-feira 26 de setembro pelas 20h45. Um duelo franco-português que poderá ser decisivo nesta fase de grupos da Liga dos Campeões europeus.