Vitoria de Guimaraes players celebrate after scoring a goal against Ventspils during their UEFA Europa League third qualifying round 2nd leg soccer match at Dom Afonso Henriques Stadium in Guimaraes, Portugal, 14 August 2019. FERNANDO VELUDO/LUSA Fernando Veludo/Lusa

Liga Europa: Florent Hanin e Guimarães apuram-se para play-off

O Vitória de Guimarães confirmou o apuramento para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol, ao golear os letões do Ventspils por 6-0, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.

Em Guimarães, os minhotos receberam os vice-campeões da Letónia já com uma vantagem confortável de 3-0 trazida da primeira mão e chegaram ao intervalo já na frente, depois do golo de Davidson, aos 28 minutos.

Na segunda parte, dois golos de Rochinha, aos 47 e 58 minutos, e tentos de João Carlos Teixeira, 79, João Pedro, 80, e Pepê Rodrigues, 86, conferiram a goleada vimaranense.

Um encontro durante o qual o defesa francês do Vitória de Guimarães, Florent Hanin, foi titular e jogou os 90 minutos.

Recorde-se que Florent Hanin, lateral esquerdo de 29 anos do Vitória Sport Clube, já representou quatro outros clubes portugueses: o Leixões, o Sporting de Braga, o Moreirense e o Belenenses.

Na próxima ronda, a última antes da fase de grupos, a equipa de Ivo Vieira vai defrontar os romenos do FC Steaua Bucareste ou os checos do Mladá Boleslav, que empataram 0-0 no primeiro jogo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]