Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O Vitória de Guimarães estreou-se com uma derrota na edição 2019/20 da fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao perder no terreno dos Belgas do Standard de Liège, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo F.

Um autogolo do capitão francês Florent Hanin, aos 66 minutos, e um tento de Mpoku, aos 90+1, deram o triunfo à equipa belga, que fecha a primeira ronda no segundo lugar do grupo, com três pontos, em igualdade com o líder Arsenal, que foi à Alemanha vencer o Eintracht de Frankfurt, por 3-0.

O Vitória de Guimarães, que ultrapassou três pré-eliminatórias, com 15 golos marcados e nenhum sofrido, está na fase de grupos pela quarta vez, nunca tendo atingido as rondas de eliminação.

Na segunda jornada, a 03 de outubro, a equipa minhota recebe o Eintracht, em que alinham os Portugueses Gonçalo Paciência e André Silva.

 

Sporting CP perdeu, FC Porto e Sporting de Braga venceram

O Sporting CP, com os Franceses Valentin Rosier e Yannick Bolasie no onze inicial, perdeu por 3-2 na visita ao vice-campeão holandês, PSV Eindhoven, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado na Holanda.

Os Holandeses ganharam vantagem com um golo de Donyell Malen, aos 19 minutos, e um autogolo de Sebastián Coates, aos 25, antes de Bruno Fernandes reduzir para os ‘leões’, aos 38, na marcação de uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Alemão Timo Baumgartl fez o terceiro do PSV, aos 48 minutos, mas o estreante Pedro Mendes, que tinha sido lançado um minuto antes, relançou a esperança do Sporting, aos 82, mas o seu tento foi insuficiente para os ‘verdes e brancos’.

Com este triunfo, o PSV lidera o grupo D, com os mesmos três pontos do LASK Linz, que bateu o Rosenborg, por 1-0, enquanto Sporting e Austríacos não têm qualquer ponto. Na segunda jornada da Liga Europa, marcada para 03 de outubro, o clube de Alvalade recebe o LASK Linz.

O FC Porto iniciou a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo caseiro sobre os Suíços do Young Boys, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo G.

O avançado brasileiro Tiquinho Soares, com um ‘bis’, aos oito e 29 minutos, marcou os dois golos dos ‘dragões’, vencedores da competição em 2011, sendo que, pelo meio, o Camaronês Jean Pierre Nsame tinha empatado o encontro, aos 15, de grande penalidade.

A formação comandada por Sérgio Conceição divide a liderança do grupo G com os Escoceses do Rangers, que venceram por 1-0 o Feyenoord, equipa holandesa em que alinha o defesa português Edgar Ié.

Na segunda jornada da Liga Europa, em 03 de outubro, o FC Porto vai defrontar o Feyenoord, em Roterdão.

O Sporting de Braga venceu o Wolverhamtpon, por 1-0, impondo-se em Inglaterra na primeira jornada da Liga Europa de futebol perante o favorito do Grupo K.

Um golo de Ricardo Horta, aos 71 minutos, valeu o triunfo à equipa minhota, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato português, com Benfica (4-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e sai do estádio Molineux com um importante triunfo.

Finalista da Liga Europa em 2011, então derrotado pelo FC Porto, o Sporting de Braga soma três pontos, tantos quantos o Slovan Bratislava, que bateu em casa osTturcos do Besiktas, por 4-2, e comanda o grupo. O Wolverhamtpon, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, parte sem pontos para a segunda jornada.

No dia 03 de outubro, o conjunto minhoto recebe o Slovan Brastislava e os Ingleses visitam o Besiktas.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.1
X