Florent Hanin - Liga Europa - UEFA - Vitória de Guimarães - Vitória SC - Futebol - Desporto
Os jogadores do Vitória de Guimarães festejam o golo marcado ao Desportivo das Aves no jogo da 5ª jornada da Primeira Liga de Futebol disputado no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, 14 de setembro de 2019. FERNANDO VELUDO/LUSA Fernando Veludo/Lusa

Liga Europa: Florent Hanin participou na derrota do Vitória de Guimarães

O Vitória de Guimarães estreou-se com uma derrota na edição 2019/20 da fase de grupos da Liga Europa de futebol, ao perder no terreno dos Belgas do Standard de Liège, por 2-0, em jogo da primeira jornada do Grupo F.

Um autogolo do capitão francês Florent Hanin, aos 66 minutos, e um tento de Mpoku, aos 90+1, deram o triunfo à equipa belga, que fecha a primeira ronda no segundo lugar do grupo, com três pontos, em igualdade com o líder Arsenal, que foi à Alemanha vencer o Eintracht de Frankfurt, por 3-0.

O Vitória de Guimarães, que ultrapassou três pré-eliminatórias, com 15 golos marcados e nenhum sofrido, está na fase de grupos pela quarta vez, nunca tendo atingido as rondas de eliminação.

Na segunda jornada, a 03 de outubro, a equipa minhota recebe o Eintracht, em que alinham os Portugueses Gonçalo Paciência e André Silva.

 

Sporting CP perdeu, FC Porto e Sporting de Braga venceram

O Sporting CP, com os Franceses Valentin Rosier e Yannick Bolasie no onze inicial, perdeu por 3-2 na visita ao vice-campeão holandês, PSV Eindhoven, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, disputado na Holanda.

Os Holandeses ganharam vantagem com um golo de Donyell Malen, aos 19 minutos, e um autogolo de Sebastián Coates, aos 25, antes de Bruno Fernandes reduzir para os ‘leões’, aos 38, na marcação de uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Alemão Timo Baumgartl fez o terceiro do PSV, aos 48 minutos, mas o estreante Pedro Mendes, que tinha sido lançado um minuto antes, relançou a esperança do Sporting, aos 82, mas o seu tento foi insuficiente para os ‘verdes e brancos’.

Com este triunfo, o PSV lidera o grupo D, com os mesmos três pontos do LASK Linz, que bateu o Rosenborg, por 1-0, enquanto Sporting e Austríacos não têm qualquer ponto. Na segunda jornada da Liga Europa, marcada para 03 de outubro, o clube de Alvalade recebe o LASK Linz.

O FC Porto iniciou a participação na fase de grupos da Liga Europa de futebol com um triunfo caseiro sobre os Suíços do Young Boys, por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo G.

O avançado brasileiro Tiquinho Soares, com um ‘bis’, aos oito e 29 minutos, marcou os dois golos dos ‘dragões’, vencedores da competição em 2011, sendo que, pelo meio, o Camaronês Jean Pierre Nsame tinha empatado o encontro, aos 15, de grande penalidade.

A formação comandada por Sérgio Conceição divide a liderança do grupo G com os Escoceses do Rangers, que venceram por 1-0 o Feyenoord, equipa holandesa em que alinha o defesa português Edgar Ié.

Na segunda jornada da Liga Europa, em 03 de outubro, o FC Porto vai defrontar o Feyenoord, em Roterdão.

O Sporting de Braga venceu o Wolverhamtpon, por 1-0, impondo-se em Inglaterra na primeira jornada da Liga Europa de futebol perante o favorito do Grupo K.

Um golo de Ricardo Horta, aos 71 minutos, valeu o triunfo à equipa minhota, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato português, com Benfica (4-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e sai do estádio Molineux com um importante triunfo.

Finalista da Liga Europa em 2011, então derrotado pelo FC Porto, o Sporting de Braga soma três pontos, tantos quantos o Slovan Bratislava, que bateu em casa osTturcos do Besiktas, por 4-2, e comanda o grupo. O Wolverhamtpon, orientado pelo português Nuno Espírito Santo, parte sem pontos para a segunda jornada.

No dia 03 de outubro, o conjunto minhoto recebe o Slovan Brastislava e os Ingleses visitam o Besiktas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]