SL Benfica's Joao Felix (2-R) celebrates with his teammates after scoring a goal against Eintracht Frankfurt during their UEFA Europa League match held at Luz Stadium, Lisbon, Portugal, 11 April 2019. JOSE SENA GOULAO/LUSA Lusa/José Sena Goulão

Liga Europa: Sébastien Corchia triunfou com Benfica em duelo francês

O Benfica, que contou no onze inicial com o lateral francês Sébastien Corchia, colocou-se em vantagem nos quartos de final da Liga Europa de futebol, ao vencer os alemães do Eintracht Frankfurt, onde atuam os Franceses Evan N’Dicka e Simon Falette, por 4-2, em jogo da primeira mão, disputado no Estádio da Luz em Lisboa. Aliás um Francês acabou por ser o grande protagonista da noite, Evan N’Dicka.

A equipa ‘encarnada’ adiantou-se aos 21 minutos, através de uma grande penalidade convertida por João Félix, numa falta cometida pelo defesa francês Evan N’Dicka, que ditou a sua expulsão, os alemães ainda igualaram aos 40, por Jovic, jogador emprestado pelo Benfica, mas a equipa lisboeta voltou para a frente três minutos depois, com o ‘bis’ de João Félix.

O defesa-central Rúben Dias, no arranque da segunda parte (50), ampliou a vantagem e João Félix, aos 54, completou o seu primeiro ‘hat-trick’ ao serviço do Benfica, tornando-se no mais jovem de sempre a consegui-lo pelas ‘águias’. Na reta final da partida, o português Gonçalo Paciência reduziu (72), mantendo assim a equipa alemã na luta pelas meias-finais.

De notar que Sébastien Corchia foi titular, sendo substituído aos 66 minutos pelo médio português Pizzi. Do lado do Eintracht Frankfurt a noite dos Franceses não foi feliz: Evan N’Dicka, defesa de 19 anos nascido em Paris, foi expulso aos 20 minutos, enquanto Simon Falette, defesa de 27 anos nascido em Le Mans, ficou no banco de suplentes. No plantel da equipa germânica há mais dois franceses: Almamy Touré, defesa de 22 anos, e Sébastien Haller, avançado de 24 anos.

A segunda mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol está agendada para dentro de uma semana, em Frankfurt.

Eis todos os resultados:

Arsenal 2-0 Nápoles

Villarreal 1-3 Valência

Benfica 4-2 Eintracht Frankfurt

Slavia Praga 0-1 Chelsea