rcstrasbourgalsace.fr

Liga Europa: Stefan Mitrovic fez antevisão do jogo Benfica-Eintracht Frankfurt

A primeira mão dos quartos de final da Liga Europa decorre nesta quinta-feira 11 de abril. O único clube português ainda em prova, o Benfica, vai defrontar os Germânicos do Eintracht Frankfurt, num jogo que decorre no Estádio da Luz em Lisboa. Para Stefan Mitrovic, internacional sérvio que joga no Strasbourg em França e que foi jogador do Benfica, este encontro vai ser complicado sobretudo para o clube alemão.

A Liga Europa já não conta com nenhum clube francês e apenas com um português. O LusoJornal decidiu falar com Stefan Mitrovic, defesa do Strasbourg que venceu a Taça da Liga e vai representar a França na próxima edição da Liga Europa. O internacional sérvio tem também a particularidade de ter estado ligado ao Benfica, apesar de nunca ter jogado com a equipa principal, e conhece bem o avançado Luka Jovic que foi emprestado pelo Benfica ao Eintracht Frankfurt. Aliás Luka Jovic teve ‘quase’ o mesmo percurso que Stefan Mitrovic, visto que representou apenas quatro vezes a equipa principal do Benfica, mas tem estado em destaque no clube alemão com 24 golos em 38 jogos realizados.

Para Stefan Mitrovic, os encarnados fizeram um erro ao não apostar no avançado sérvio.

O Benfica vai defrontar o Eintracht Frankfurt que conta com o Sérvio Luka Jovic, emprestado pelo clube português. O que pensar desse jogo?

Luka Jovic, que jogador incrível! A primeira vez que me cruzei com ele na Seleção nacional fiquei surpreendido com a qualidade que ele tem. É um jogador de grande classe que pode jogar facilmente em clubes como o Real Madrid, o FC Barcelona ou noutras equipas de topo. Tenho a certeza que foi um grande erro que cometeu o Benfica. O Benfica perdeu um grande jogador e apenas por sensivelmente 12 milhões de euros? Isso não é nada por um jogador como Luka Jovic. Foi um erro do Benfica neste caso, mas no que diz respeito ao jogo, é preciso dizer que os encarnados são muito fortes, é um grande clube, e acho que vai ser um jogo muito complicado para o Frankfurt. A minha única certeza em relação a este jogo é que vai ser muito bom poder vê-lo (risos).

O selecionador sérvio pediu mais tempo de jogo para Zivkovic no Benfica, é compreensível?

Eu compreendo o Benfica. É um grande clube e num clube como este não é fácil encontrares o teu lugar, segurares a tua posição dentro da equipa, e teres minutos de jogo. O Benfica não é qualquer clube. Agora tenho a certeza que é um excelente jogador. Zivkovic em qualquer outra equipa teria muitos mais minutos. Eu acho que o Benfica podia apostar mais nele, ele é um jogador extraordinário que, com a qualidade que tem, pode ser uma mais-valia para a equipa.

A Sérvia é um país de talentos? No último jogo frente a Portugal, a Seleção Sérvia empatou a uma bola…

Há muito talento na Sérvia. A Seleção nacional mostrou as suas qualidades há bem pouco tempo frente a Portugal com o empate a uma bola. Não foi uma surpresa, temos uma grande equipa, mas continuo a dizer que Portugal é o grande favorito do nosso grupo. Nós teremos de lutar com a Ucrânia pelo apuramento.