Vitoria de Guimaraes players celebrate after scoring a goal against Ventspils during their UEFA Europa League third qualifying round 2nd leg soccer match at Dom Afonso Henriques Stadium in Guimaraes, Portugal, 14 August 2019. FERNANDO VELUDO/LUSA Fernando Veludo/Lusa

Liga Europa: Strasbourg de Nuno da Costa e Florent Hanin do Vitória SC a caminho do apuramento

A primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol decorreu na quinta-feira 22 de agosto com dois clubes portugueses, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, bem como um clube francês, o Strasbourg, estão ainda em prova.

Os Franceses do Strasbourg receberam e venceram por 1-0 os Germânicos do Eintracht Frankfurt no Stade de la Meinau com o único tento a ser apontado pelo avançado marfinense Kévin Zohi.

De notar que o avançado luso-caboverdiano do Strasbourg, Nuno da Costa, ficou no banco de suplentes, enquanto o avançado português Gonçalo Paciência do clube germânico entrou no decorrer da segunda parte mas não conseguiu impedir o triunfo francês.

O Vitória de Guimarães desloca-se ao terreno dos Romenos do FC Steaua Bucareste e empatou sem golos. Um encontro durante o qual o defesa francês do Vitória de Guimarães, Florent Hanin, foi titular e jogou os 90 minutos. De notar que o avançado francês Denis Poha, emprestado pelo Rennes ao Vitória Sport Clube, entrou no decorrer na segunda parte mas não conseguiu marcar.

Recorde-se que Florent Hanin, lateral esquerdo de 29 anos do Vitória Sport Clube, já representou quatro outros clubes portugueses: o Leixões, o Sporting de Braga, o Moreirense e o Belenenses.

Por fim o Sporting de Braga recebeu e derrotou os Russos do Spartak Moscovo por 1-0 com o único tento a ser apontado pelo avançado português Ricardo Horta. De notar que na equipa russa, o defesa central francês Samuel Gigot foi titular mas não impediu a derrota da equipa.

A 2ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorre a 29 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]