Ligue 1 – Neymar: Chegar, Ver e Vencer

A estreia de Neymar, avançado brasileiro, não podia ter sido melhor. No primeiro encontro com a camisola do PSG, Neymar acabou por ser decisivo, apontando um golo e uma assistência no tento de Edinson Cavani, num jogo que terminou com a vitória do Paris Saint Germain (3-0) frente ao Guingamp no Estádio Roudourou, no Oeste da França.

Neymar começou a justificar o investimento do Paris Saint Germain que pagou 222 milhões de euros, a transferência mais cara no futebol, para contratar o jogador de 25 anos ao FC Barcelona. O brasileiro deliciou os espetadores presentes nas bancadas do estádio do Guingamp que contou, oficialmente, com 18.378 adeptos, sendo o recorde de espetadores no Roudourou.

Num só jogo, Neymar já bate recordes.

Em declarações à imprensa, o avançado do PSG mostrou-se feliz no clube parisiense: “As pessoas acham que sair do Barcelona é morrer, mas é o contrário. Estou mais vivo do que nunca! É muito fácil atuar ao lado de grandes jogadores”.

De notar que do lado do Guingamp, o defesa português Pedro Rebocho foi titular, ele que chegou este ano proveniente do Moreirense. Do lado do Paris Saint Germain o avançado português, Gonçalo Guedes, ficou no banco de suplentes.

Na próxima jornada, o PSG recebe o Toulouse no Parque dos Príncipes, pelas 21h00, no domingo 20 de agosto.

Desta vez vai ser a estreia de Neymar no estádio do clube parisiense.