sb29.bzh

Ligue 2: Brest de Mathias Autret aproxima-se da liderança

A 21ª jornada da Ligue 2 terminou na segunda-feira 21 de janeiro com dois encontros, o triunfo do Le Havre por 1-0 frente ao Red Star e a vitória do Brest por 0-1 na deslocação ao terreno do Paris FC.

No que diz respeito à liderança, o Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 44 pontos, depois da derrota caseira por 1-2 frente ao Clermont do avançado franco-português Mathias Pereira Lage. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi convocado, enquanto o Espanhol Iván Balliu foi titular, ele que passou por Portugal onde vestiu a camisola do Arouca entre 2013 e 2015.

Uma semana desfavorável para o Metz que perdeu pontos em relação aos adversários diretos.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 0-1 na deslocação ao terreno do Paris FC. O médio ofensivo de 27 anos, Mathias Autret, não marcou neste jogo, ele que conta com seis tentos apontados nesta temporada. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar com 42 pontos, a apenas dois pontos da liderança.

Três equipas ocupam o terceiro lugar com 35 pontos: O Lens, o Clermont e o Paris FC. O Lens venceu por 2-1 o Nancy, enquanto o Clermont derrotou por 1-2 o Metz. Os Parisienses, com a derrota frente ao Brest por 0-1, acabaram por perder esse terceiro lugar isolado.

Na sexta posição encontramos duas equipas, o Lorient e o Le Havre com 34 pontos, isto após a derrota caseira do Lorient por 0-1 frente ao Gazélec Ajaccio, e o triunfo do Le Havre por 1-0 frente ao Red Star.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com nove lusófonos: o médio caboverdiano Jamiro Monteiro está no Metz, os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC, enquanto o avançado franco-português Mathias Pereira Lage, o defesa franco-caboverdiano Ludovic Soares, e o defesa congolês-angolano Vital N’Simba estão no Clermont

De notar que nenhum jogador lusófono marcou nesta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes que lidera com sete golos marcados.

Recorde-se ainda que a segunda divisão francesa, a Ligue 2, conta com um Treinador português, Rui Almeida, que empatou com o Troyes na vigésima primeira jornada sem golos na deslocação ao terreno do Béziers.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20127″]