sb29.bzh

Ligue 2: Duelo lusófono entre Lorient e Brest acabou com empate

A 29ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou na segunda-feira 18 de março com o triunfo do Gazélec Ajaccio por 1-0 frente ao Lens. Na liderança nada mudou, o Metz lidera à frente do Brest e do Lorient, estas ultimas duas equipas que se defrontaram e acabaram por empatar a uma bola, deixando escapar ainda mais o atual líder.

O Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 61 pontos, isto após o triunfo por 0-3 na deslocação ao terreno do Niort. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o internacional caboverdiano Jamiro Monteiro não foi convocado, enquanto o Espanhol Iván Balliu que passou por Portugal foi titular.

 

Metz aumenta vantagem de dois pontos sobre Brest e Lorient

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por empatar a uma bola na deslocação ao terreno do Lorient dos defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira. Um duelo de lusófonos que acabou com um empate, fazendo perder pontos aos dois clubes que estão na perseguição ao Metz. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar agora com 55 pontos, a seis pontos da liderança, enquanto o Lorient ocupa o terceiro lugar com 50 pontos a onze do primeiro lugar.

De notar que o Paris FC também partilha a terceira posição visto que os Parisienses têm 50 pontos após o triunfo por 0-1 na deslocação ao terreno do Châteauroux.

O quinto lugar é ocupado pelo Lens com 48 pontos, isto após a derrota por 1-0 do Lens na deslocação ao terreno do Gazélec Ajaccio.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com sete lusófonos: o médio caboverdiano Jamiro Monteiro está no Metz, os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC, enquanto o defesa franco-caboverdiano Steven Fortes está no Lens.

De notar que nenhum jogador lusófono marcou nesta jornada. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o avançado lusodescendente Tony Maurício do Valenciennes que lidera com sete golos marcados.