Ligue 2: Emmanuel da Costa arrecadou um ponto

O Quevilly Rouen Métropole empatou nesta vigésima terceira jornada da segunda divisão francesa. Na sexta-feira 26 de janeiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 23ª jornada da Ligue 2 frente ao Clermont. Um jogo que terminou com um empate a uma bola entre as duas equipas.

Frente ao Clermont, os pupilos de Emmanuel da Costa até souberam resistir durante uma boa parte do jogo. Recorde-se que o melhor marcador lusófono da Ligue 2, Mathias Pereira Lage com seis golos, joga no Clermont. No intervalo, tudo igual, 0-0 entre as duas equipas.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, acabou por sofrer rapidamente um golo, aos 48 minutos, apontado pelo avançado francês Rémy Dugimont. No entanto os jogadores comandados por Emmanuel da Costa conseguiram reagir, apontando o golo do empate aos 73 minutos pelo defesa francês William Séry. O Clermont e o Quevilly acabaram por empatar a uma bola num jogo equilibrado.

O estreante Quevilly Rouen empatou pela quarta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa desceu para o 19° lugar com 19 pontos, a um ponto do Bourg-en-Bresse, e a três do Nancy, que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National.

Neste momento o Quevilly está numa posição que dá acesso à descida de divisão. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen recebe o Châteauroux, na sexta-feira 2 de fevereiro, pelas 20h00.