Ligue 2: Emmanuel da Costa derrotado em casa

O Quevilly Rouen Métropole perdeu nesta vigésima quarta jornada da segunda divisão francesa. Na sexta-feira 2 de fevereiro, os pupilos do Técnico lusodescendente Emmanuel da Costa disputaram a 24ª jornada da Ligue 2 frente ao Clermont. Um jogo que terminou com uma derrota por 0-1 do Quevilly.

Frente ao Châteauroux, os pupilos de Emmanuel da Costa acabaram por ser derrotados nos primeiros minutos do encontro. O avançado argelino Saïd Benrahma apontou o único tento do encontro aos 7 minutos de jogo. Um golo que ocorre cedo no encontro e que acabou por desestabilizar o clube da casa.

A equipa do Quevilly, cujo Capitão é o lusodescendente Stanislas Oliveira, não conseguiu inverter a situação na segunda parte. Um jogo a esquecer por completo para o Quevilly que nunca foi capaz neste encontro de criar várias situações perigosas junto da baliza do Châteauroux.

O estreante Quevilly Rouen perdeu pela décima quinta vez nesta Ligue 2. A equipa comandada por Emmanuel da Costa continua no 19° lugar com 19 pontos, a um ponto do Bourg-en-Bresse, e a seis do Nancy, que ocupa o 17° lugar, primeiro lugar acima da linha de água, que evitaria uma descida ao National.

Neste momento o Quevilly está numa posição que dá acesso à descida de divisão. Na próxima jornada, o Quevilly Rouen desloca-se ao terreno do Nancy, nesta sexta-feira 9 de fevereiro, pelas 20h00. Um encontro algo decisivo na corrida à manutenção no segundo escalão do futebol francês, o Nancy sendo um adversário direto nessa luta.

Quanto ao Tours do Treinador português Jorge Costa continua a ocupar o 20° e último lugar com apenas 9 pontos. Na 24ª jornada, o Tours perdeu por 0-2 frente ao Auxerre. Na próxima jornada, o Tours recebe o Paris FC nesta sexta-feira 9 de fevereiro, pelas 20h00.