sb29.bzh

Ligue 2: Mathias Autret marcou e ofereceu ‘quase’ subida ao Brest

A 35ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou na segunda-feira 29 de abril. Na liderança nada mudou, o Metz lidera à frente do Brest e do Troyes. A jornada ficou marcada pelo nono golo apontado pelo lusodescendente Mathias Autret com o Brest.

Metz garantiu subida, Brest está quase

O Metz continua no primeiro lugar da segunda divisão francesa com 75 pontos, isto apos triunfo por 1-2 na deslocação ao terreno do Red Star. De notar que, nesse encontro, do lado da equipa do Metz, o Espanhol Iván Balliu que passou por Portugal foi titular. O Metz garantiu assim a subida à primeira divisão francesa, isto quando se sabe que os dois primeiros sobem diretamente à Ligue 1.

O Brest do médio franco-português Mathias Autret acabou por vencer por 2-0, em casa, o Lens. De notar que Mathias Autret apontou o segundo golo da equipa. Com este resultado o Brest permanece no segundo lugar agora com 71 pontos, a quatro pontos da liderança, mas sobretudo tem sete pontos de vantagem sobre o Troyes de Rui Almeida, quando apenas há 9 pontos a distribuir. O Brest está a um triunfo da subida de divisão.

A terceira posição é ocupada pelo Troyes com 64 pontos, isto após o triunfo da equipa de Rui Almeida por 0-1 na deslocação ao terreno do Orléans.

De notar que o Lorient e o Paris FC ocupam respetivamente a quarta e a quinta posição com 58 e 56 pontos. O Lorient empatou a duas bolas frente ao Auxerre, enquanto o Paris FC empatou a uma bola na deslocação ao terreno do Clermont.

Neste lote de equipas, que estão nos lugares cimeiros, contamos com oito lusófonos: os defesas guineense Houboulang Mendes, brasileiro Felipe Saad e lusodescendente Jonathan Martins Pereira atuam no Lorient, o médio franco-português Mathias Autret joga no Brest, enquanto o médio brasileiro Dyjan Azevedo representa o Paris FC. O Troyes entra também neste lote com o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira.

Dois jogadores lusófonos marcaram nesta jornada: o médio franco-português Mathias Autret do Brest apontou o segundo golo da sua equipa no triunfo por 2-0 frente ao Lens, e o avançado luso-francês Mathias Pereira Lage do Clermont marcou o único tento da sua equipa no empate a uma bola frente ao Paris FC. Neste momento o melhor marcador lusófono da Ligue 2 é o médio franco-português Mathias Autret do Brest lideram com nove golos marcados.