LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Primeiro triunfo para Rui Almeida

O Treinador português Rui Almeida, que comanda o Caen, triunfou pela primeira vez na temporada 2019/2020 de Ligue 2, segunda divisão francesa, na deslocação ao terreno do AC Ajaccio por 1-2.

O encontro acabou por ser resolvido na primeira parte pelo Caen com dois tentos apontados pelo médio francês Jessy Deminguet aos 4 minutos de jogo e pelo médio francês Baïssama Sankoh aos 45+2 minutos.

A segunda parte foi algo complicada para os pupilos de Rui Almeida, que estiveram reduzidos a dez elementos desde os 27 minutos de jogo com a expulsão de Pape Djibril Diaw.

No entanto o AC Ajaccio apenas conseguiu reduzir o marcador aos 61 minutos com um tento do avançado francês Gaëtan Courtet.

Foi a primeira vitória para Rui Almeida com o Caen, ele que já treinou vários clubes em França, como o Troyes, o Red Star e o Bastia. Desde o Verão de 2015 que Rui Almeida treina em território francês.

Este tem sido um novo desafio para o técnico luso com o Caen, clube despromovido da Ligue 1 na época passada e que quer regressar rapidamente à primeira divisão francesa.

Na equipa da Normandie, Rui Almeida pode contar com um lusodescendente com uma larga experiência no futebol francês, o médio Anthony Gonçalves. O jogador de 33 anos passou por Chartres, onde nasceu, pelo Laval, e estava no Strasbourg na época passada, clube com o qual venceu a Taça da Liga 2018/2019. O médio luso-francês, que é capitão do Caen, foi titular neste terceiro encontro da época 2019/2020.

O Caen ocupa atualmente o 9° lugar na Ligue 2 com quatro pontos. Na próxima jornada, o clube comandado por Rui Almeida recebe o Chambly a 16 de agosto.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]