Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A trigésima quarta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, terminou na terça-feira 23 de abril com o triunfo do Troyes de Rui Almeida por 2-0 frente ao Red Star, antigo clube treinado pelo técnico português.

Nesta trigésima quarta jornada, o Troyes acabou por vencer o Red Star no Stade de l’Aube por 2-0. Os golos do Troyes foram apontados pelo médio francês Bryan Pelé, de grande penalidade, e pelo avançado tunisino Yoann Touzghar. A equipa de Rui Almeida continua no terceiro lugar agora com 61 pontos. É o 5° triunfo consecutivo, e o 10° jogo sem derrotas (!)

De notar que os três jogadores lusófonos do Troyes estiveram presentes dentro das quatro linhas: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira. Quanto ao Red Star conta com o defesa franco-guineense Formose Mendy.

Com esta vitória o clube de Rui Almeida, que está agora no 3° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, tem quatro pontos de vantagem sobre o Lorient e seis de vantagem sobre o Paris FC. De notar que é a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019. Um lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

Na trigésima quinta jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes desloca-se ao terreno do Orléans, a 26 de abril pelas 20h00.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.9
X