LusoJornal / Daniel Marques

Ligue 2: Rui Almeida cedeu empate frente ao Sochaux

A vigésima nona jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 15 de março com o empate do Troyes de Rui Almeida sem golos na deslocação ao terreno do Sochaux.

Nesta vigésima nona jornada, o Troyes empatou frente ao Sochaux, 0-0, isto após três triunfos consecutivos. A equipa de Rui Almeida continua a ocupar o sexto lugar agora com 46 pontos.

De notar que os três jogadores lusófonos do Troyes foram titulares: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira. Os três jogadores disputaram os 90 minutos.

Com este empate o clube de Rui Almeida, que está no 6° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, tem apenas quatro pontos de atraso sobre o terceiro lugar ocupado pelo Paris FC. De notar que é a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019 visto que a equipa de Rui Almeida tinha atingido a sexta posição na primeira jornada (!) do campeonato.

Na trigésima jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes recebe o Grenoble, a 29 de março pelas 20h00.