LusoJornal / Marco Martins

Ligue 2: Rui Almeida já leva 6 triunfos consecutivos

A trigésima quinta jornada do Campeonato francês da segunda divisão, Ligue 2, começou na sexta-feira 26 de abril com o triunfo do Troyes de Rui Almeida por 0-1 na deslocação ao terreno do Orléans.

Nesta trigésima quinta jornada, o Troyes acabou por vencer o Orléans por 0-1. O unico golo do Troyes foi apontado pelo médio malgaxe Rayan Raveloson. A equipa de Rui Almeida continua no terceiro lugar agora com 64 pontos. É o 6° triunfo consecutivo, e o 11° jogo sem derrotas (!)

De notar que os três jogadores lusófonos do Troyes estiveram presentes dentro das quatro linhas: o defesa-central luso-francês, Yohan Tavares, o médio lusodescendente Claude Gonçalves, e o médio defensivo luxemburguês com origens caboverdianas, Christopher Martins Pereira.

Com esta vitória o clube de Rui Almeida, que está agora no 3° lugar na tabela classificativa da Ligue 2, tem sete pontos de vantagem sobre o Lorient e oito de vantagem sobre o Paris FC. De notar que é a melhor classificação do Troyes desde o início da temporada 2018/2019. Um lugar que dá acesso ao play-off de subida à primeira divisão francesa de futebol.

O Troyes está também a apenas quatro pontos do segundo lugar ocupado pelo Brest, que tem um jogo a menos. A diferença entre o segundo e o terceiro lugar, é que na segunda posição dá acesso a uma subida direta à primeira divisão francesa, a Ligue 1.

Na trigésima sexta jornada, a equipa do Treinador português, o Troyes recebe o Nancy, a 3 de maio pelas 20h00.