Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 3ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorreu no passado fim de semana. Na liderança encontramos cinco equipas com sete pontos, o que significa que nenhuma equipa conseguiu três triunfos consecutivos.

Lorient e Clermont lideram com melhor diferença de golos

A liderança pertence no entanto ao Lorient e ao Clermont que empataram os respetivos jogos a uma bola frente ao Nancy e ao Lens.

O Clermont conta com dois jogadores lusófonos: o defesa angolano-congolês Vital N’Simba e o médio franco-caboverdiano Bryan Teixeira.

Dois atletas lusófonos atuam no Lorient: os defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira, no entanto nenhum jogou. Houboulang Mendes e Jonathan Martins Pereira estão ainda a recuperar de lesões.

Tony Mauricio apontou 1° golo com o Lens

As outras equipas que têm sete pontos são o Lens, o Rodez e o FC Chambly.

O Lens, que conta com o internacional caboverdiano Steven Fortes, com o lusodescendente Tony Mauricio e com o Brasileiro Vítor Costa de Brito, empatou como já referimos frente ao Clermont a uma bola, mas o único tento da equipa do Norte da França foi apontado pelo Franco-Português Tony Mauricio apontou 1° golo com o Lens. O lusodescendente que chegou durante este Verão ao Lens, proveniente do Valenciennes, acabou por ser decisivo e marcar o seu primeiro golo com as cores do Lens.

Quanto ao Rodez venceu por 2-1 o Paris Fc, enquanto o FC Chambly empatou sem golos frente ao Grenoble.

De notar que um único jogador lusófono marcou nesta jornada, o avançado lusodescendente Tony Mauricio do Lens. Apenas dois lusófonos marcaram até agora, Tony Mauricio e o avançado caboverdiano Vagner Dias Gonçalves, que atua no Nancy.

A quarta jornada da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorre já nesta sexta-feira 16 de agosto.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
7.8
X