Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A 19ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, terminou neste sábado. Na liderança encontramos agora o Lens de Tony Mauricio (na foto) e de Steven Fortes com 40 pontos.

 

Lens na liderança, Lorient e Troyes na perseguição

O Lens está agora na liderança com 40 pontos, isto após o triunfo em casa por 1-0 frente ao Niort. O Lens conta no seu plantel com o defesa cabo-verdiano Steven Fortes e com o avançado lusodescendente Tony Mauricio. A equipa do Norte da França termina a primeira volta do campeonato e o ano de 2019 no primeiro lugar.

O Lorient desceu para o segundo lugar na Ligue 2 agora com 37 pontos, isto após a derrota por 3-0 na deslocação ao terreno do Valenciennes. Recorde-se que dois atletas lusófonos atuam no Lorient: os defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira. Após cinco triunfos consecutivos, a equipa da Bretagne foi derrotada e perdeu a liderança.

O Troyes, que conta com o médio português Rui Miguel Guerra Pires e com o médio lusodescendente Maxime Barthelmé, venceu em casa por 2-1 frente ao AC Ajaccio do avançado franco-guineense Joseph Mendes e continua no terceiro lugar agora com 38 pontos. De notar que Rui Miguel Guerra Pires lesionou-se e deverá falhar o resto da temporada. A equipa da Corse permanece na 4ª posição com 33 pontos, mas está cada vez mais longe dos três primeiros lugares.

Um golo foi apontado por um jogador lusófono durante esta jornada: o avançado franco-caboverdiano Alexis Gonçalves Pereira apontou o único tento do Châteauroux na derrota caseira por 1-5 frente ao Guingamp. De notar que Vagner Dias Gonçalves, avançado caboverdiano do Nancy, é atualmente o melhor marcador lusófono da Ligue 2 com sete golos.

A vigésima jornada da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorre, para a maioria dos jogos, na sexta-feira 10 de janeiro.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
10.0
X