A 4ª jornada do campeonato francês da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorreu no passado fim de semana. Na liderança encontramos apenas duas equipas com dez pontos: Lorient e Clermont.
Lorient e Clermont lideram com a mesma diferença de golos
A liderança da Ligue pertence atualmente ao Lorient e ao Clermont que venceram os respetivos jogos a uma bola frente ao Sochaux e ao Orléans.
O Clermont conta com dois jogadores lusófonos: o defesa angolano-congolês Vital N’Simba e o médio franco-caboverdiano Bryan Teixeira.
Dois atletas lusófonos atuam no Lorient: os defesas guineense Houboulang Mendes e lusodescendente Jonathan Martins Pereira, no entanto nenhum jogou. Houboulang Mendes e Jonathan Martins Pereira estão ainda a recuperar de lesões.
Duas equipas estão em perseguição aos dois líderes: Le Havre e FC Chambly que têm dois pontos de atraso. O Le Havre venceu por 1-3 na deslocação ao terreno do Lens, enquanto o FC Chambly empatou sem golos na deslocação ao terreno do Caen do treinador português Rui Almeida.
Vagner Dias Gonçalves apontou dois golos com o Nancy
O Nancy ocupa atualmente o 10° lugar com seis pontos, isto após o triunfo por 2-1 frente ao Le Mans com dois tentos do avançado caboverdiano Vagner Dias Gonçalves (na foto) aos 9 minutos e 90+4 minutos de jogo.
Vagner Dias Gonçalves apontou três golos em quatro jogos, e marcou três dos quatro golos do equipa, sendo o elemento decisivo desta equipa.
De notar que Vagner Dias Gonçalves do Nancy foi o único jogador lusófono que marcou nesta jornada, e é atualmente o melhor marcador lusófono da Ligue 2 com três tentos.
A quinta jornada da segunda divisão de futebol, a Ligue 2, decorre já nesta sexta-feira 23 de agosto.