Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A equipa do Lille vai estagiar a partir desta quinta-feira, 19 de julho, no Sul de Portugal, no Algarve. O clube francês continua a sua preparação para a temporada 2018/2019.

Em Portugal, o Lille vai defrontar o FC Porto, o Everton da Inglaterra, e o Portimonense. Os Franceses contam com dois Portugueses no plantel, o defesa-central Edgar Ié de 24 anos e o médio Xeka de 23 anos.

De notar que o avançado português, e herói do Euro 2016, Eder foi transferido para o Lokomotiv Moscow da Rússia. No entanto o número de lusos no plantel poderá voltar a crescer com a possível chegada de José Fonte.

O defesa-central de 34 anos, José Fonte, que jogava na China, no Dalian Yifang, acabou por deixar o clube chinês após o Mundial de futebol onde representou a Seleção Nacional de Portugal.

O Lille está a tentar concretizar esta contratação, como confirmou Marc Ingla, Diretor geral do Lille, para ter um jogador com experiência internacional no eixo da defesa. José Fonte poderia até fazer dupla com o outro jogador luso da defesa Edgar Ié.

Edgar Ié que foi um dos jogadores mais utilizados na temporada passada, com 35 jogos disputados, todos como titular, tendo apontado um golo. O central acabou por jogar em todas as posições na defesa, quer seja no centro, quer seja na direita, quer seja na esquerda.

Quanto a Xeka foi emprestado na temporada passada ao Dijon onde realizou uma boa temporada, regressando agora à equipa, comandada pelo francês Christophe Galtier, para ser um dos pilhares no meio-campo.

O Lille defronta o FC Porto já nesta sexta-feira, dia 20 de julho, pelas 20h00, hora portuguesa, no Estádio do Algarve.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 6 Votos
8.3
X