Livros da semana: “Indice de bonheur moyen”, “Laissez parler les pierres” et “Des abeilles sous la peau” de David Machado

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Esta semana Nuno Gomes Garcia conversa com David Machado, autor de “Indice de bonheur moyen”, “Laissez parler les pierres” et “Des abeilles sous la peau”.

David Machado navega entre a literatura infantojuvenil e o romance, três dos quais estão traduzidos e publicados em França. A “Indice de bonheur moyen”, que recebeu o Prémio da União Europeia para a Literatura e deu origem a um filme realizado por Joaquim Leitão, seguiu-se “Laissez parler les pierres”, ambos traduzidos por Vincent Gorse, e, em 2019, saiu “Des abeilles sous la peau”, este traduzido por Clara Domingues.

Licenciado em Economia, o David escreve sobre o nosso tempo e os seus dramas. Seja um pai de família, otimista até ao fim, que caiu no desemprego durante a Grande Recessão que deixou Portugal de rastos na viragem da década, seja sobre a violência no seio da família ou a passagem da memória de geração em geração.

David Machado e Nuno Gomes Garcia estiveram presentes de 17 a 20 de novembro no LEC, o festival de literatura europeia de Cognac, que este ano teve Portugal como país convidado.

Não perca a conversa do escritor Nuno Gomes Garcia com David Machado e descubra um escritor que é um fenómeno de popularidade por entre as crianças portuguesas.

 

Entrevista realizada no quadro do programa «O livro da semana» na rádio Alfa, apoiado pela Biblioteca Gulbenkian Paris

Horários de difusão na Rádio Alfa:

Quarta-feira, 12h30 (versão curta)

Domingo, 14h25 (versão integral)

Terça-feira, 01h25 (versão integral)

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]