LusoJornal / António Borga

Luís Figo elogiou Cristiano Ronaldo e esqueceu-se do PSG

Em Monte Carlo o antigo futebolista internacional português Luís Figo afirmou que Cristiano Ronaldo continua a fazer história, agora ao serviço da Juventus, heptacampeã italiana de futebol.

“Cristiano continua a fazer história. É, juntamente com Messi, o melhor do mundo, está num bom momento, e demonstra sempre o grande profissional que é”, afirmou Luís Figo em Monte Carlo, onde assistiu à gala dos prémios Laureaus.

O antigo futebolista considerou que o Manchester City, a Juventus e o FC Barcelona, são favoritos à conquista da Liga dos Campeões, mas lembrou que o Real Madrid “também anda por lá”.

“Favoritos [a vencer a Liga dos Campeões]? O City e também a Juventus e o FC Barcelona. O Real Madrid também anda sempre por lá”, referiu.

No entanto no lote de favoritos, Luís Figo não incluiu os Franceses do Paris Saint Germain, que estão a um passo dos quartos de final da Liga dos Campeões após o triunfo por 0-2 na primeira mão dos oitavos que decorreu em território inglês frente ao Manchester United.

Luís Figo, que em Espanha representou o FC Barcelona e o Real Madrid, considerou que a formação madrilena “está a ter uma época difícil”, mas considerou que é sempre importante contar com ela quando se fala de títulos.

Luís Figo, que se formou nas escolas do Sporting, representou além dos dois clubes espanhóis, os italianos do Inter Milão.

Recorde-se que os prémios Laureaus destacam anualmente os desportistas com maior destaque durante o ano anterior. O desportista masculino do ano foi o tenista sérvio Novak Djokovic e a desportista feminina do ano foi a ginasta norte-americana Simone Biles, enquanto a equipa do ano foi a Seleção Francesa de futebol que venceu o Mundial 2018.