LusoJornal / Mário Cantarinha

Luís Filipe Reis animou festa portuguesa em Clamart

A Associação Franco-Portuguesa de Clamart organizou dois dias de festa na Salle des Fêtes daquela cidade da região parisiense. Uma festa com espetáculos específicos em cada dia.

O sábado 23 de fevereiro acabou por estar a cargo do cantor português Luís Filipe Reis. Pela primeira vez em Clamart, o artista ficou entusiasmado com o público presente: «Nestas atuações todas que tenho realizado, é sempre bonito ver o público aplaudir e gostar do espetáculo. Clamart não escapou à regra. Luís Filipe Reis tem um estilo próprio, as pessoas conhecem todas as canções, desde a primeira até à última. As pessoas estão felizes e eu também. Foi um excelente espetáculo perante o público e Clamart», admitiu o cantor.

Luís Filipe Reis também falou dos próximos concertos que vai realizar e por enquanto no calendário, não há datas em França: «Tenho espetáculos de norte a sul em Portugal com várias datas, em Vila Real de Trás-os-Montes, por exemplo, ou ainda espetáculos no Canadá. Estou sempre ativo e até já tenho algumas ideias para o próximo álbum. Ainda tenho muita coisa a preparar para esse novo álbum», assegurou o artista antes de agradecer os apoios que tem tido: «Tenho de agradecer todos os Portugueses, todos aqueles que me apoiam», concluiu ao LusoJornal após a atuação em Clamart.

O domingo foi dedicado ao folclore, com grupos folclóricos provenientes de Pavillons-sous-Bois, Argenteuil, Villeneuve-le-Roi, Neuilly-Plaisance, e claro o Grupo Amizade e Sorrisos de Clamart.

Para Maria Marques, Presidente da Associação de Clamart, estes dois dias de festa foram um sucesso: «Os dois dias de festa correram bem. Quando a gente faz isto por amor não cansa. No domingo foi dia de folclore, podemos dizer que é um dia mais tranquilo. Os dois dias foram bem repletos, havia muita gente, isto apesar de ser um fim de semana de férias escolares», afirmou antes de abordar a sua presidência à frente da coletividade: «Tudo tem corrido bem com a associação. Eu não trabalho sozinha, há muitas pessoas a ajudar e isso é importante. A associação vai fazer 20 anos no próximo ano. É um prazer ser Presidente desta associação», referiu Maria Marques.

A Presidente da Associação de Clamart também não deixou a oportunidade para agradecer o trabalho desenvolvido há anos pelo nosso jornal: «Agradeço o LusoJornal pelo apoio à nossa associação e às outras também. O LusoJornal é a única maneira que nós temos de dar a saber aos nossos conterrâneos o trabalho que andamos a fazer e mostrar aquilo que sabemos fazer e fazemos», concluiu Maria Marques.