Lusodescendente fez vestido de Miss Rhône-Alpes

Decorreu no sábado passado, dia 14 de dezembro, a 90ª edição da Miss France 2020, retransmitido pela TF1 em “prime-time”. Este ano, a eleição aconteceu na região de Dôme, Marseille, onde 30 candidatas concorreram para suceder a Vaimalama Chaves.

Desde fevereiro passado a estilista lusodescendente sediada em Lyon, Jennifer Caschera, foi selecionada para desenhar o vestido da candidata Miss Rhône-Alpes, Chloé Prost. Passou uma semana inteira a fazer o modelo do vestido e deu uma antevisão prévia aos telespetadores nos dias que antecederam o grande acontecimento. “O principal tema foi uma viagem de balão. Tratou-se de um convite ao coração da Região Rhône-Alpes. A saia era formada pelos vários departamentos, principalmente o Beaujolais e as vistas de Lyon” explicou.

Como todos os anos, houve o desfile tradicional de trajes regionais. E foi neste momento que milhões de telespetadores puderam contemplar a criação da lusodescendente. “O que me está a acontecer é mesmo a cereja no topo do bolo, é como um sonho tornado realidade, logo agora que acabo de criar a minha empresa” disse entusiasmada ao LusoJornal.

O acaso faz bem as coisas, uma vez que a estilista portuguesa já conhecia Chloé Prost, na altura da sua seleção para a Miss France, quando esta foi a vencedora de Miss Rhône-Alpes.

Jennifer Caschera falou-nos também do material escolhido para esta ocasião. “Foi um vestido feito com o coração, muito poético e mágico em toda a sua elaboração”. A estilista também afirma ter feito escolhas “em materiais esplêndidos, nobres e de alta qualidade” para que “o espetador ficasse surpreendido”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]