LusoJornal / Jorge Campos

Lyon: Dia 1 de março foi lançada a Rádio Já

Na quinta-feira da semana passada, dia 1 de março, no restaurante bar “La Pastel”, no 1° bairro de Lyon, foi oficialmente lançada a “Rádio Já”, uma webrádio que faz parte dos projetos da empresa CLS Evenements.

No início tratava-se de um programa emitido numa outra webrádio, onde havia três horas de emissão aos domingos, com o nome Janela Aberta. Entretanto o programa deu origem a uma verdadeira webrádio comercial, intitulada “Rádio Já”.

As proprietárias e responsáveis legais da Rádio Já são Carla Lobão e Carla Gamboa, aliás “As Carlas”. Esta dupla cheia de ideias e de projetos na web, concretiza o sonho de terem um espaço radiofónico que se dirigisse à Comunidade portuguesa na região de Lyon e a toda a França… e até no mundo!

A grelha de programas tem conteúdos que chegam de Portugal e outros produzidos localmente, com animadores que preenchem as horas de escuta diária. Trata-se de uma grelha já bem completa onde a música e as entrevistas estão bem presentes, assim como informações práticas: por exemplo, como ajudar o meio associativo da Comunidade portuguesa e os comércios a comunicar.

«Hoje podemos contar com a Guida, o Pedro, a La Salete, o Stephane, o Alberto, o Miguel, o Nunes e as Carlas para animarem todas estas horas diárias de emissões» explicou ao LusoJornal Carla Gamboa, a Responsável de programas. «Show da Manhã», «Do Porto para mundo», «Perfume Musical», «Já By Night», e «Clubing Já» são alguns dos programas que já estão a ser emitidos.

Carla Gamboa explicou ainda que «a música a passar na antena será música da diáspora lusófona, e muito pouco ou nada música anglo-saxônica. Foi uma escolha nossa. As nossas playlistas de difusão na antena serão diversificadas».

«Estou muito feliz que o nosso projeto tome finalmente forma, pois desde o dia 15 de janeiro que trabalhávamos todos os dias para que neste dia 1° de março tudo fosse realidade» explicou ao LusoJornal Carla Lobão.

A CLS Evenements vai ter outras valências para além do programa de rádio. «Vai organizar festas de empresas, organização de eventos, divulgação e também festas particulares. Ao nível da Comunidade portuguesa, organizaremos eventos culturais temáticos e musicais, como por exemplo concertos de fado» confirmou Carla Lobão.

Carla Lobão e Carla Gamboa associaram-se para dirigir a Rádio Já. Carla Gamboa tem 32 anos de experiência profissional adquirida em várias rádios portuguesas, como por exemplo a Rádio Cidade. Também é uma profissional da canção popular portuguesa.

Os estúdios da Rádio Já estão situados em Vinissieux, nos locais das empresas CL Service e CLS Evenements. Para além da webrádio, o canal está presente também no Snapchat, Tweeter, Instragram e Facebook.

 

www.radioja.fr