LusoJornal / Jorge Campos

Lyon: Eric Besson nomeado Cónego em St. Jean

Na sexta-feira passada, dia 2 de março, na Catedral de St Jean, em Lyon (69), foi nomeado «Cónego» titular da Catedral de St. Jean, pelo Cardeal Philippe Barbarin, o Padre Eric Besson.

Eric Besson é também o atual Capelão responsável da Comunidade católica portuguesa residente na Diocese de Lyon. Tem a responsabilidade do acompanhamento dos Portugueses que residem em quatro Paróquias, das cidades de Lyon e de Villeurbanne.

«Fiquei muito feliz com esta minha nomeação, pois é para mim, também, uma grande honra. Hoje estiveram aqui comigo, nesta celebração de nomeação, muitos amigos Portugueses, e também convidei o Cônsul Geral de Portugal em Lyon Luís Câmara, que veio acompanhado de sua esposa» disse ao LusoJornal o Padre Cónego Eric Besson. «Para as minhas funções junto da Comunidade portuguesa não haverá nenhuma mudança, as mudanças serão simplesmente na minha agenda, porque terei que marcar mais tempo de oração e de reuniões como Cónego».

Um aperitivo foi servido nas salas de formação da Diocese, onde Eric Besson acolheu alunos, amigos e conhecidos, que deste modo o puderam felicitar.

«Fiquei muito contente por estar aqui presente, e estou, como católico, orgulhoso, assim como toda a Comunidade pode e deve estar orgulhosa, por esta nomeação do Padre Eric Besson. Ele é um amigo, e devemos estar orgulhosos por ele, e também pelo seu imenso trabalho com a Comunidade. Agora seremos ainda melhor e mais bem servidos. Felicidades para ele» disse ao LusoJornal o Cônsul Geral Luís Câmara.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]