LusoJornal / Jorge Campos

Lyon: Jantar de fim de ano na associação ACRJPLO

No sábado dia 14 de dezembro, a associação ACRJPLO (Lyon) organizou o seu jantar de fim de ano reunindo os seus sócios não sócios. A sala de festas da cidade de Ste Consorce (69) acolheu cerca de cento e oitenta convivas, e onde o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito Câmara e o Maire Jean-Marc Thimonnier foram os convidados de honra, assim como o Presidente do Comité de Jumelage, Pascal Didelet.
No seu discurso, o Maire Jean-Marc Thimonnier felicitou a Direção pelo trabalho e a organização deste serão de festa. “É sempre com grande prazer que participo nas atividades desta associação, pois tem um ambiente bem à portuguesa, de confraternização e de amizade. Todos se sentem como em casa”.
Por seu lado, o Cônsul-Geral Luís Câmara agradeceu ao Maire o acolhimento que é feito à Comunidade portuguesa residente nesta região do oeste de Lyon e transmitiu-lhe todo o reconhecimento pelos seus valores humanos.
“Esta é a última atividade do ano organizada pela associação. Quero pois anunciar para o início do ano 2020, em janeiro próximo, a nossa Assembleia geral, com a eleição de uma nova Direção, que tomará os destinos da associação por dois anos” disse ao LusoJornal Pedro Emanuel, o atual Vice-Presidente. “Faço apelo aos jovens sócios para se investirem e apresentarem listas para que desta eleição venha a nascer uma Direção onde serão eles os futuros dirigentes. Se for necessário, cá estaremos nós, os mais ‘velhotes’, para ajudarmos, mas seria bom que caras novas se responsabilizassem pelos destinos e pelas ambições da associação”, concluiu.
O serão de festa teve a animação musical de Dj Coconut’s com música de baile. A ementa esteve ao encargo de Nelson Pereira e da sua equipa de cozinheiros, do “Hypertugal”, propondo especialidades portuguesas, desde o bacalhau às diferentes iguarias da gastronomia regional portuguesa.
No final, os jovens sócios tiveram a visita do Pai Natal que vinha com os braços carregados de presentes e espalhou alegria e boa disposição entre todos os presentes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]