Lyon: João Pedro Pais vai cantar em Feyzin no dia 2 de março


O cantor português João Pedro Pais vai subir ao palco da Epicerie Moderne de Feyzin (69), junto a Lyon, no próximo dia 2 de março, a partir das 20h00 e promete cantar alguns temas do cantor de intervenção Zeca Afonso, num concerto intensamente relacionado com a Revolução dos Cravos, do 25 de abril de 1974.

A organização está a cargo da Associação cultural portuguesa de Feyzin, precisamente por ocasião das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

Com este concerto, a associação quer prestar homenagem aos músicos e poetas de “Abril”.

“As 00h20, no dia 25 de abril de 1974, a canção Grândola Vila Morena de Zeca Afonso foi difundida nas ondas da rádio Renascença: era o sinal definitivo do lançamento do Golpe de Estado contra a ditadura salazarista. No fim do dia, o ditador Marcelo Caetano – que sucedeu ao ditador Salazar em 1968 – foi destituído, marcando o fim da mais longa ditadura da Europa, 48 anos” lembra uma nota da associação, assinada pelo Presidente José Carlos Moreira, enviada ao LusoJornal. “Durante este período, muitos artistas (por vezes exilados) militaram contra o regime e a opressão: Sophia de Mello Breyner, Mário Césariny, José Mário Branco, José Afonso (Zeca Afonso), Luís Cília, Maria Teresa Horta… São estes artistas e personalidades a quem queremos prestar homenagem. É uma ocasião para falar de juventude e de memória, de liberdades e de poesia, graças a concertos, debates, leituras e artes de Portugal”.

Este concerto de João Pedro Pais é um desses momentos que a associação está a organizar para celebrar os 50 anos da Revolução dos Cravos. É a primeira vez que o artista – autor-compositor-intérprete – se produz em concerto na região de Lyon, levando ao público a sua “energia contagiosa” e o pop-rock e soft-rock que o caracterizam.

Comprar o bilhete AQUI.