Lyon: Loja de produtos portugueses “Aqui Portugal” mudou-se para Lozanne


No início deste ano, as irmãs Maria do Céu e Filomena Pires Poca, naturais de Boticas, abriram a loja de produtos portugueses de Lozanne (69), fechando a de L’Arbresle que tinham aberto há 14 anos.

“Continuamos num projeto em expansão, iniciado há cerca de 14 anos com a primeira loja em L’Arbresle, depois em Lyon-centro, no sexto bairro da cidade, em frente do Consulado Geral de Portugal e mais tarde em Saint Etienne. Agora, deslocámos a nossa loja de L’Arbresle por razões de mudança dos proprietários dos muros, para Lozanne, no 932 route de Lyon” confirmou ao LusoJornal a empresária Maria do Céu Pires Poca.

O espaço de venda aumentou para o dobro, e agora desenvolveram também um espaço de cozinha que permite a confeção de pratos regionais portugueses, vendidos para fora.

A loja está recheada de múltiplos produtos do chamado “mercado da saudade”, desde vinhos das regiões de Portugal, mercearia, artesanato, drogaria e charcutaria, com os saborosos enchidos do norte, sem esquecer o tradicional bacalhau e a grande variedade de produtos congelados e produtos frescos.

A loja está aberta desde terça-feira a sábado, das 9h00 às 19h00 e ao domingo, das 9h00 às 12h00, encerrando à segunda-feira.

O estabelecimento tem parque de estacionamento com grande capacidade.

Há ainda a possibilidade de compra e de encomenda de produtos em quantidade, dos salgados e doces, ao pão, confecionados todos os dias no novo espaço cozinha da loja e seus fornos.

“Todas as semanas chegam produtos vindos de Portugal, para as três lojas e assim podemos satisfazer todos os nossos clientes que nos fazem confiança e nos acompanham desde o início do projeto” concluiu Maria do Céu Pires Poca.