Lyon: Noite de S. João em Feyzin

A Associação Cultural dos Portugueses de Feyzin (69) organizou, no passado sábado dia 15 de junho, uma noite de S. João, que decorreu no Parc L’Europe, em Feyzin, nos arredores de Lyon.

As festividades iniciaram-se pelas 19h30, num dia ensombrado pela forte chuva que se fez sentir durante a tarde, o que atrasou os preparativos. Pedro Cruz, o Presidente desta associação, mostrava a sua satisfação pelo grande espírito de sacrifício revelado por todos os membros da Direção, bem como pelos muitos voluntários que ajudaram a que tudo pudesse ter o seu início sem grandes atrasos.

Mostrou ainda alegria pela grande afluência de público, que não se retraiu com a chuva e que puderam desfrutar, como manda a tradição, da bela sardinha fresca e do caldo verde, além de outras iguarias que estavam à disposição de todos os visitantes.

Com a presença do parceiro mediático Radio JÁ, que efetuou vários diretos ao longo da festa e com a animação sonora a cargo da banda Kapa Negra, o serão decorreu com bastante alegria tendo ainda sido possível cantar os parabéns a uma jovem aniversariante que completava os seus 12 anos neste mesmo dia.

O Vice-Presidente José Cruz, ao final do serão mostrava igualmente a sua satisfação pela afluência de visitantes, pois apesar das contrariedades acabaram por ter cerca de 250 “festeiros de S. João”, como lhes chamou, que além de puderem assistir sentados ao espetáculo aproveitaram para dar o seu “pézinho de dança”. Agradeceu ainda a presença dos ilustres convidados, com destaque para o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima, o representante do Banco Santander Portugal em Lyon António Rabeca e um representante do CIC Iberbanco em Lyon.

No próximo domingo, dia 07 de julho, a partir das 14h00, a Associação organizará o seu Festival Internacional de Folclore, que terá lugar também no Parc de L’Europe e que contará com a presença de 9 grupos da região de Lyon. Nesta região são várias as associações portuguesas que vivem esta época festiva com animações, festas e bailes ao ar livre, em diferentes datas para não se perturbarem nos festejos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]